“Desde que você perdeu a visão eu me esforço para te ajudar o máximo possível, como você uma vez disse para eu ‘ser seus olhos’”, disse o advogado Jair nas redes sociais.
O afeto, a emoção e a parceria que une esses irmãos não tem descrição. “Estar naquele último lance de escadas do Estádio Monumental de Nunez com você, poder viver essas emoções que só o futebol proporciona, narrar os lances para que, além de sentir a atmosfera, você possa perceber tudo que está acontecendo nos mínimos detalhes, isso não tem preço”, disse Jair.
O vídeo da emoção
No estádio argentino, Jair gravou o vídeo que mostra a narração dele feita exclusivamente para o irmão. Ele relata cada momento, dá os nomes dos jogadores, detalha os passes e ainda faz a entonação.
Segundo Jair, Jeffão perdeu a visão aos 10 anos. Apaixonados por futebol, os irmãos viajaram mais de 6 mil quilômetros de Brasília para Buenos Aires para assistir ao jogo, que levou o Botafogo ao título.
“Essa narração, esse momento, atravessará nossas gerações, nossos filhos e netos irão ver, o que ficou eternizado no dia 30/11/2024”, disse Jair.
Leia mais notícia boa
Piauiense é o único fotógrafo cego a cobrir paralimpíadas; registros incríveisApp brasileiro lê caixas de remédios para analfabetos e cegosHumorista doa motos novas a motociclistas após incêndio da torcida do PeñarolMais vitórias
Além de campeão da Copa Libertadores da América, o time comemora uma vaga no novo Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em 2025.
A competição conta com 32 equipes e ocorre entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano, nos Estados Unidos.
No domingo, o Botafogo enfrenta o São Paulo no Brasileirão, no Estádio Newton Santos, no Rio de Janeiro. Determinados a obter mais um título, os botafoguenses estão confiantes na vitória.
Certamente Jair vai, novamente, narrar o jogo para o Jeffão.
Jeferson (E) é cego, mas consegue assistir ao jogo do Botafogo, graças ao irmão Jair (D), que narra o gol do título com a maior emoção. Foto: @jaircononradooficial O advogado Jair, fascinado pelo Botafogo, conta a história dele e do irmão Jeferson, que é cego, que assiste ao jogo porque ele narra cada gol e detalhe. A história está nas redes sociais. Foto: @jaircononradooficialConfira o link original do post
Matéria original por Só notícia boa
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.