Se você quer causar impacto, você tem que estar disposto a dar um grande golpe – mesmo que isso cause um ataque cardíaco ao seu advogado.
É o que diz Josh DiMarcantonio, 18 vezes diretor criativo premiado no Cannes Lions. Em 2014, DiMarcantonio estava na equipe criativa que lançou o novo menu de café da manhã do Taco Bell, apresentando pessoas reais chamadas Ronald McDonald cavando alegremente em Crunchwraps. “Na época, a Taco Bell não estava fazendo propaganda ‘chamativa’ – nada que fosse de natureza narrativa”, disse ele ao editor-chefe da revista Entrepreneur, Jason. Feifer. “Nós realmente os pressionamos a expandir para anúncios que não focavam inteiramente na comida e mais na marca.”
Os advogados estavam nervosos sobre como o McDonald’s reagiria, mas o risco compensado. O anúncio inteligente não apenas foi um sucesso entre os clientes, mas também ganhou vários prêmios no prestigioso Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. DiMarcantonio credita seu impacto na narrativa. “As histórias são o que as pessoas têm em mente quando pensam em uma marca”, diz ele. As pessoas podem já saber qual é o produto que você está vendendo e o que ele faz, diz ele, mas é a maneira como você entrega sua mensagem que deixa uma impressão duradoura. “Você quer deixá-los com a sensação de que eles associam à marca – é isso que forma um relacionamento mais profundo e os faz voltar.”
Assista ao vídeo inteiro para obter mais insights e conversa sobre a criação de conteúdo que forma conexões profundas e duradouras entre consumidores e marcas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi automaticamente e pode conter erros.