Um novo estudo do Pew Research Center descobriu que 49% dos adultos dos EUA no Twitter se qualificam como “lurkers.”
Pew Research Center define lurkers como tweeters infrequentes que postaram menos de cinco tweets por mês desde que abriram sua conta pela primeira vez.
Além disso, quando os lurkers twittam, é mais provável que respondam aos tweets de outra pessoa em vez de postar os seus próprios.
Esses dados foram analisados como parte de um estudo complementar a um publicado pelo Pew Research Center em novembro, que descobriu que a grande maioria dos tweets são publicados por uma minoria de usuários altamente ativos.
Em contraste, os usuários mais infrequentes do Twitter representam a maioria de sua base de usuários adultos nos EUA.
Isso mostra que o Twitter é um site cheio de conteúdo publicado por uma pequena porcentagem de usuários, que é consumido por uma grande porcentagem de usuários que não estão participando da conversa.
Vamos nos aprofundar nos dados, aqui estão os destaques do estudo.
A maioria dos lurkers do Twitter têm idades entre 30 e 40
Os lurkers do Twitter são principalmente adultos mais velhos dos EUA, os resultados do estudo.
Entre os tweeters infrequentes, 59% dos usuários estão entre 30 e 40, uma faixa etária composta por millennials mais velhos e geração X .
A Geração Z e os Millennials mais jovens são mais propensos a serem ativos no Twitter, como apenas 14% de usuários entre 18 e 29 são considerados lurkers.
Em contraste, os 18 para 29 idade grupo compreende a maioria dos tweeters mais frequentes do Twitter.
Pew Research Center observa que os lurkers não são significativamente diferentes dos tweeters mais ativos quando se trata de fatores como gênero, afiliação partidária, escolaridade ou raça.
Lurkers visitam o Twitter com menos frequência
Lurkers visitam o Twitter com menos frequência do que tweeters mais ativos – 21% dizem que visitam o site todos os dias, em comparação com 55% de tweeters mais ativos.
Mais longe, 38% dos tweeters infrequentes dizem eles visitam semanalmente ou diariamente, enquanto 41% dizem que visitam apenas algumas vezes por mês ou menos.
Os lurkers do Twitter são mais receptivos a outros pontos de vista
Os lurkers estão mais interessados em descobrir outros pontos de vista do que em compartilhar os seus próprios.
O estudo observa:
“Quando perguntados se eles usam o site para expressar suas próprias opiniões ou para ver o que os outros estão dizendo, 76% dos lurkers dizem que usam a plataforma principalmente para ver o que os outros estão dizendo. Apenas 6% usam a plataforma principalmente para expressar suas próprias opiniões.”
Entre os tweeters pouco frequentes, 13% dizem que descobrir outros pontos de vista é o principal motivo para visitar o site, em comparação com 5% dos tweeters mais ativos.
Os principais motivos pelos quais os lurkers usam o Twitter são entretenimento e informação.
Os lurkers publicam mais respostas do que os tweets originais.
As respostas compõem 51% dos tweets dos lurkers, em comparação com 30% de tweeters mais ativos.
Curiosamente, retuítes de lurkers compõem uma porcentagem menor de postagens em comparação com retuítes de usuários mais ativos.
Para mais informações sobre os lurkers do Twitter, consulte o estudo completo.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes