JSNEWS – Os Estados Unidos abriram na semana passada as inscrições da loteria de vistos para 2025, também conhecida como “Green Cards Lottery”, que é um mecanismo através do qual o governo dos EUA permite a cada ano que cerca de 55.000 pessoas de diversas nacionalidades a obtenham documentos para residir legalmente no país.
Os potenciais beneficiários deste programa são pessoas de países com baixos níveis de migração para os Estados Unidos.
Conforme estabelecido pelo Departamento de Estado em sua página oficial, o programa visa favorecer “migrantes da diversidade”. Enquanto as pessoas são selecionadas para vistos aleatórios, todas devem atender aos requisitos de segurança e elegibilidade que os imigrantes devem atender para obter seus vistos.
Por outro lado, há uma lista de países cujos cidadãos não poderão participar da loteria. De acordo com a fórmula estabelecida por lei diz que os países que possuem mais de 50.000 imigrantes nos Estados Unidos nos últimos cinco anos não são elegíveis e por esse motivo Brasil é um destes países.
Mais informações sobre o Programa de Vistos para Diversidade podem ser obtidos no site do Departamento de Estado dos USA https://dvprogram.state.gov/.
O países excluídos dessa loteria são:
- Bangladesh
- Brasil
- Canadá
- China ( incluindo Hong Kong )
- Colômbia
- República Dominicana
- El Salvador
- Haiti
- Honduras
- Índia
- Jamaica
- México
- Nigéria
- Paquistão
- Filipinas
- Coreia do Sul
- Reino Unido ( Exceto cidadãos da Irlanda do Norte e seus territórios dependentes )
- Venezuela
- Vietnã
Com exceção do Reino Unido e de seus territórios dependentes, que agora são elegíveis para este programa, não houve alterações adicionais na elegibilidade para o exercício de 2024.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes