
Crédito: Reprodução/Goal.com
Lionel Messi continua a fazer história nesta temporada de Champions League. Após o gol desta quarta-feira (14), em vitória do PSG diante do Maccabi Haifa, o argentino alcançou o recorde máximo de temporadas consecutivas marcando na competição. São 18 edições.
O atacante do Paris marcou o primeiro da equipe parisiense depois que o time saiu perdendo na segunda rodada da Champions League. Portanto, com esse tento, Messi soma 18 edições seguidas com ao menos um gol no torneio. Ou seja, desde a edição 2005/06 o craque deixa sua marca; torna-se, assim, o primeiro jogador em toda a história a conseguir tamanho feito.
A campanha mais goleadora do argentino foi a 2011/12, quando anotou 14 gols em 11 partidas pelo Barcelona. Além disso, Messi fez 12 gols em duas ocasiões: em 2018/19, quando disputou 10 jogos, e em 2010/11, quando disputou 13.
Messi encerra jejum de gols na Champions League: camisa 30 do PSG não marcou na primeira rodada
Messi, porém, vivia uma seca: estava há nove meses sem registrar um gol sequer na Champions. A última vez que o craque havia marcado foi no dia 7 de dezembro contra o Bruges, aos 76 minutos. Naquela edição, isto é, na passada, o craque, já no PSG, fez cinco gols: um contra o Manchester City e dois dobletes, um contra o Leipzig e outro contra o time belga. O gol de ontem, fora quebrar a série ruim, é o primeiro que Messi marca em Israel na Champions League.
Nesta temporada, o atacante do PSG já alcançou 5 gols, 7 assistências e 1 título pelo clube parisiense. Ele é o líder em assistências na Ligue 1 e já marcou nas três competições disputadas até agora, incluindo a Supercopa da França.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes