Mbappé recentemente se tornou centro de uma polêmica mundial ao rejeitar o contrato com o Real Madrid para garantir uma renovação e uma grande valorização junto ao PSG. O jogador, no entanto, sabe que o time francês não vive um bom momento e perdeu o “medo” que causava nos adversários até alguns anos antes.
O atleta recentemente afirmou que à rede “BFM” que:
“Nesta temporada e no ano passado causamos menos medo, fomos menos intocáveis”. -Comentou o francês sobre o PSG.
“Existe um caminho e acho que isso precisa ser feito restabelecendo a unanimidade no âmbito nacional. Não fizemos isso nos últimos dois anos”. – Afirmou o atacante.
Lembrando que o PSG de Mbappé, Neymar, Messe e tantos outros craques é o atual campeão francês. No entanto, na temporada anterior, ficaram em segundo lugar, perdendo a taça para o Lille por somente um ponto.
Além disso, nessa temporada, o gigante francês acabou caindo cedo na Uefa Champions League, perdendo para o Real Madrid nas oitavas de final. O time carregava muita expectativa por ter o que era considerado o “ataque dos sonhos”, com Messi, Mbappé e Neymar.
PSG mudará para a próxima temporada
O PSG vem programando mudanças para a temporada que estar por começar. O clube e o técnico Mauricio Pochettino vem negociando a rescisão do contrato. Além disso, vários astros do time devem sair nessa janela de transferências.
Mauricio Pochettino conquistou a liga francesa com 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Todavia, o fracasso na Champions League contra o Real Madrid fez com que seu trabalho fosse questionado. Supostamente, sua demissão foi uma das exigências de Mbappé para que ele assinasse a renovação do contrato até 2025, segundo o que se diz na imprensa europeia.
Outro que teria sido envolvido na negociação de Mbappé com o PSG é o brasileiro Leonardo, diretor do clube. Além desses, vários outros jogadores, entre eles possivelmente Neymar.
Mbappé está confiante para a Copa do Mundo
Mbappé comentou na mesma entrevista sobre a Copa do Mundo que se aproxima e sobre sua seleção, que é atual campeã mundial.
“Temos uma oportunidade e faremos o possível para aproveitá-la, mas temos muito trabalho pela frente. Ainda não estamos prontos, mas faltam alguns meses. Estou confiante”. -Comentou ainda Mbappé.
Lembrando que a seleção francesa vive um momento ruim e o astro do PSG reconhece que é necessário muito trabalho para recuperar a forma que tornou o time campeão do mundo em 2018.
O astro tem o sonho de repetir o que somente a seleção brasileira fez, vencer duas edições da Copa do Mundo seguidas. A façanha do Brasil aconteceu em 1958 e 1962, na época em que era comandada por Pelé.