Os proprietários de vários restaurantes no North End entraram com uma queixa contra a prefeitura de Boston, nesta terça-feira (7), alegando que foram discriminados quando a prefeita Michelle Wu anunciou uma taxa de US$ 7.500 no ano passado para refeições ao ar livre apenas nessa região de Boston.
A ação, iniciada no ano passado, é em nome dos proprietários, incluindo Jorge Mendoza-Iturralde, da Vinoteca Di Monica, Carla Gomes da Terramia e Antico Forno, Jason e Kim Silvestri, do Rabia’s Dolce Fumo e Patrick Mendoza da Monica’s Trattoria, como indicam os registros judiciais.
Em março de 2022, Wu informou aos restaurantes do North End que eles seriam obrigados a pagar uma taxa de $ 7.500 para abrir refeições ao ar livre e que não poderiam abrir esses espaços até 1º de maio.
Wu explicou que as taxas estavam em vigor apenas para o North End, devido aos problemas de tráfego e estacionamento ao ar livre para os residentes que moram no bairro.
O grupo de proprietários de restaurantes do North End, inicialmente alegou que Wu criou “métodos de concorrência desleal” com a decisão de emitir a taxa.
Na última emenda à reclamação, o documento declara: “A identidade comum de um dono de restaurante do North End é branca, masculino e de ascendência italiana. Os Requerentes tinham o direito de serem tratados da mesma forma que outros restaurantes na cidade que recebiam refeições ao ar livre e não serem escolhidos para pagar taxas que outros restaurantes não eram obrigados a pagar para jantar ao ar livre por causa de seu sexo ou nacionalidade /etnia como aparece neste caso’’, concluiu.
No início deste mês, a cidade anunciou que não revisaria ou permitiria aplicativos de refeições ao ar livre nas ruas no North End para a temporada de refeições ao ar livre de 2023.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes