A quarta-feira pode ser decisiva para os imigrantes que vivem em Massachusetts e estão em situação ilegal nos Estados Unidos. De acordo com a diretora do Grupo Mulher Brasileira (GMB), Heloisa Galvão, uma fonte lhe informou que o projeto H3456 poderá ir ao plenário da Câmara nesta quarta-feira, dia 16. A ativista não conseguiu descobrir o horário, mas garantiu que a informação é segura.
O projeto trata de um assunto antigo na comunidade imigrante em Massachusetts. Se for aprovado ele concederá carteira de motorista para todos os residentes do estado, independentemente do status de imigração.
Após a aprovação, o candidato à carteira terá que apresentar apenas dois documentos de identificação, sendo um como foto (passaporte ou matrícula consular).
A Câmara tem 160 deputados estaduais e, de acordo com os ativistas, seriam necessários 81 votos para a aprovação do projeto. Mas como o governador Charles Baker deixou claro que pode vetá-lo, 107 votos podem evitar este veto.
A Procuradora-geral e possível candidata a Governadora de Massachusetts, Maura Healey, disse que “foram boas notícias”. Em sua conta no Twitter, ela escreveu que a proposta é boa para segurança pública, boa para a economia do estado e boa para os imigrantes que precisam dirigir até o trabalho, levar filhos à escola, ir a consultas em clínicas e hospitais, sem medo de serem presos e deportados”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes