O senador estadual Blaise Ingoglia, um republicano influente, apresentou o projeto de lei “SB 1752”, que entraria em vigor a tempo para as eleições primárias estaduais de 20 de agosto de 2024, proibindo voto por correio
Da Redação – Se aprovado, o novo projeto de lei “SB 1752”, não permitirá que os eleitores da Flórida votem pelo correio nas próximas eleições, exceto em caso de extrema gravidade. O senador estadual Blaise Ingoglia, um republicano influente, apresentou a proposta que entraria em vigor a tempo para as eleições primárias estaduais de 20 de agosto de 2024. Isso também significa que os supervisores eleitorais teriam de estar preparados para aceitar novos pedidos de votação no início de julho.
Entre as disposições eleitorais do projeto de lei está uma seção que restringiria a elegibilidade para voto pelo correio, exigindo que o eleitor explicasse por que não poderá votar no dia da eleição ou no período de votação antecipada. Eleitores pegos mentindo podem enfrentar pena de prisão se o projeto for aprovado
Os eleitores só poderão votar pelo correio nas seguintes circunstâncias: se o local de sua residência estiver longe da área de votação; incapacidade de comparecer a um local de votação devido à doença ou deficiência física; no caso de o cuidador principal de alguém que está doente ou com deficiência física estiver impossibilitado; um residente ou paciente que estiver internado, ou se o eleitor estiver na prisão, mas continua qualificado para votar.
Qualquer pessoa encontrada mentindo sobre seu pedido seria condenada por crime de terceiro grau, multada em até US$ 5.000 e poderia ser presa por até cinco anos.
Os eleitores também teriam que fazer um novo pedido de voto para cada eleição. Se o projeto se tornar lei, todos os pedidos de votação por correio, atualmente registrados, seriam cancelados.
Lembrando que nas condições atuais de votação, na Flórida, qualquer pessoa pode solicitar uma cédula de voto por correio para uma eleição, sem precisar de um motivo. Após as eleições de 2000, os legisladores e funcionários eleitorais no estado fizeram uma série de reformas nas leis eleitorais – uma das mudanças foi permitir a votação antecipada e o voto pelo correio para todos os eleitores.
Em 2022, cerca de 7,8 milhões de eleitores participaram nas eleições gerais de novembro, e mais de 2,7 milhões deles votaram pelo correio, de acordo com dados da “Divisão de Eleições da Flórida”. Eleitores da Flórida Central, em particular, consideram o voto pelo correio benéfico.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes