Os professores de Woburn continuam em greve nesta terça-feira (31), pelo segundo dia consecutivo, apesar de uma ordem legal para retornarem às salas de aulas. A notícia do segundo dia de paralisação veio depois que os professores foram vistos em frente à prefeitura na segunda-feira (30), juntos com centenas de pessoas, segurando cartazes em meio ao trânsito local. Um esforço para buscar um novo contrato, já que os funcionários da escola recorreram aos tribunais, após as negociações não darem resultados.
Ao mesmo tempo, uma reclamação de medida cautelar foi apresentada no tribunal, nomeando a Associação de Professores de Woburn como réus. Com os argumentos sendo apresentados no tribunal no final da tarde, o juiz designado para o caso emitiu uma decisão na noite de segunda-feira ordenando que os professores voltassem às salas de aula. Embora as aulas ainda estivessem canceladas por causa da incerteza.
“Estou pessoalmente disposta a ficar com meus irmãos e irmãs nesta união e lutar pelo que acreditamos ser certo”, disse a professora Christy Nickerson quando foi questionada se estava disposta a continuar em greve diante de uma ordem judicial.
De acordo com o prefeito de Woburn, a cidade fez uma oferta justa aos educadores, incluindo um aumento de mais de 10% para professores em três anos. Ele disse que os professores querem mais.
“Infelizmente, os professores continuarão sua greve ilegal amanhã, é ilegal e é muito perturbador para as crianças, é perturbador para as famílias”, disse o prefeito Scott Galvin na noite de segunda-feira.
Os professores exigem também que a cidade negocie um novo contrato para para os profissionais ao mesmo tempo em que um professor afirma que o salário inicial atual para a categoria é de cerca de $22.000.
Eles estão lutando para aumentar esse salário base para US$ 27.000. A cidade, por sua vez, argumenta que os contratos sempre foram negociados separadamente.
Embora as aulas tenham sido canceladas, as Escolas Públicas de Woburn disponibilizaram almoços gratuitos das 11am às 1pm. As negociações entre os professores e o Comitê Escolar continuam desde a manhã desta terça-feira (31).
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes