- 06/27/2023
- 0 Comentários
- 2 minuto(s) de leitura
- 2 dias atrás
JSNEWS – Um professor esta processando uma universidade no estado americano do Texas após ser demitido por dizer a seus alunos que o sexo biológico é determinado por cromossomos X e Y.
A demissão de o professor Johnson Varkey, professor de biologia do St. Philip’s College, ocorreu em janeiro deste ano após alguns alunos discordarem das afirmações do professor de que o sexo é determinado por cromossomos em resposta a essas reclamações reclamações a direção da instituição desligou o docente.
Em 28 de novembro de 2022, quatro dos alunos de Varkey saíram da sala de aula quando ele afirmou que o sexo era determinado pelos cromossomos X e Y. As queixas contra o Dr. Varkey afirmam que ele “ultrapassou os limites da liberdade acadêmica com [suas] opiniões pessoais que eram ofensivas para muitas pessoas na sala de aula”.
O First Liberty Institute, um escritório de advocacia que defende a liberdade dos americanos, enviou uma carta à faculdade em nome do professor exigindo que a instituição o readmitisse.
“Ao ensinar o sistema reprodutivo humano, o Dr. Varkey também afirmou que o sexo humano é determinado pelos cromossomos X e Y, e que a reprodução, para continuar a espécie humana, só pode ocorrer entre um homem e uma mulher”, afirmou o First Liberty em sua carta. “No curso de ensino de Anatomia e Fisiologia Humana, ele fez essas afirmações em todas as aulas por 20 anos, sem nenhum incidente ou reclamação”, acrescentou o instituto.
First Liberty argumentou que seus ensinamentos são apoiados por sua educação e experiências cientificas de amplo conhecimento em seu campo de estudo e que “durante seu desempenho profissional, ele nunca discutiu com nenhum aluno suas opiniões pessoais – religiosas ou não – sobre gênero ou sexualidade humana”.
Como professor adjunto, o Dr. Varkey ensinou Anatomia e Fisiologia Humana no St. Philip’s College para mais de 1.500 alunos por 22 anos, onde ensinou os mesmos princípios pelos quais foi demitido este ano, de acordo com a First Liberty .
A First Liberty disse que a faculdade está praticando um ato de discriminação ilegal sob a Primeira Emenda e o Título VII da Lei dos Direitos Civis de 1964, argumentando que Varkey “acredita que é obrigado como professor a ensinar conceitos precisos e verdadeiros que compatível com seus muitos anos de pesquisa e estudo no campo da biologia humana.”
“É absurdo que, depois de lecionar por mais de 20 anos, a St. Philips demitisse o Dr. Varkey por ensinar biologia básica e amplamente aceita”, disse Keisha Russell, conselheira do First Liberty Institute, em um comunicado. “Dr. Varkey recebeu avaliações de desempenho exemplares por vinte anos, ensinando ciência baseada em fatos e amplamente aceita. Mas agora que as elites culturais estão em desacordo com essas idéias, a escola não apóia mais os professores que as ensinam. e direitos estatutários quando o demitiu, e deve reintegrá-lo imediatamente.”
Com informações DailyMail
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes