
O procurador-geral da Califórnia contestou o transporte indevido de imigrantes para Sacramento (CA). Ele responsabiliza autoridades da Flórida pelo envio de indocumentados e pede explicações
Da Redação – Em pronunciamento contundente, o procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, disse que a Flórida é responsável por providenciar para que um grupo de imigrantes sul-americanos fosse deixado do lado de fora de uma igreja em Sacramento, na Califórnia. Ele também acusa o equipe do governador Ron DeSantis de ter conduzido indocumentados para Martha’s Vineyard no ano passado.
Becerra disse que os imigrantes “transportados de forma indevida”, foram abandonados em Sacramento, com documentação supostamente do governo do estado da Flórida”, transferindo reponsabilidades para a cidade californiana. Ele pede explicações as autoridades da Flórida.
Segundo o procurador, os documentos dizem que os imigrantes foram transportados por meio de um programa administrado pela “Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida” e executado pela empreiteira “Vertol Systems Co., disse Tara Gallegos”.
Afirma Xavier Becerra que Flórida teria pago ao mesmo empreiteiro US$ 1,56 milhão no ano passado para transportar imigrantes do Texas para Martha’s Vineyard, Massachusetts, e por um possível segundo voo para Delaware que nunca aconteceu.
Os 16 migrantes que chegaram a Sacramento, na sexta-feira (2) são da Colômbia e da Venezuela, e foram deixados em frente à Diocese Católica Romana de Sacramento, disseram autoridades da Califórnia. A “Vertol Systems Co.” e a “Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida” não responderam aos e-mails do procurador até a publicação desta matéria.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes