A presidente do Senado de Massachusetts, Karen Spilka, disse estar ansiosa para debater o projeto de lei recentemente aprovado pelos deputados e que daria direito aos imigrantes indocumentados um caminho para obter uma carteira de motorista válida no estado.
Apesar de todo o ânimo demonstrado por ela, a Democrata da cidade de Ashland não disse quando o projeto poderia ser colocado em pauta.
O projeto de lei foi aprovado na Câmara em meados de fevereiro com 120 votos a favor e 36 contra, com apoiadores argumentando que a proposta aumentará a segurança pública, garantindo que mais motoristas sejam licenciados e treinados para dirigir um veículo motorizado. O projeto agora aguarda ação no Senado, onde Spilka já havia manifestado apoio à ideia. “Após conversas com meus colegas do Senado, estou ansiosa para levar a Lei de Mobilidade de Trabalho e Família ao plenário para que possa se tornar lei”, disse ela durante os comentários em um evento virtual realizado na terça-feira, dia 29, para celebrar o Dia do Imigrante na State House. “Indivíduos e famílias merecem se sentir seguros e carteiras de motorista para todos os residentes qualificados do estado são boas para nossa economia e para a segurança pública”, acrescentou.
Quando perguntado se havia um cronograma para debater o projeto de lei, um porta-voz do escritório de Spilka disse que “não havia um cronograma exato para compartilhar naquele momento”.
Vários legisladores estaduais, defensores e a prefeita de Boston, Michelle Wu, falaram a favor do projeto de lei no Dia dos Imigrantes virtual da Coalizão de Defesa de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts, um webinar onde os membros da coalizão destacaram as realizações legislativas até agora nesta sessão.
Wu disse que a aprovação do projeto na Câmara é uma “grande vitória para comemorar”.
“Isso afirma que todos os membros da nossa comunidade devem ter o direito de circular livremente, trabalhar, estudar, consultar um médico, sem medo de ser parado por não ter carteira ou identidade e isso melhora e aumenta, impulsiona toda a nossa segurança em todas as partes da comunidade”, disse ela.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes