Dentro de campo a Supercopa do Brasil ainda não começou, mas fora dele, a disputa entre Atlético-MG e Flamengo já está quente. Assim, nesta quinta-feira, o Galo, representado por seu presidente, Sérgio Coelho, enviou um ofício a CBF. No documento, o clube falar sobre sua “indignação e sentimento de injustiça”, sobre a escolha da Arena Pantanal como sede do jogo.
Além disso, Atlético-MG alega favorecimento ao Flamengo na escolha de Cuiabá. Dessa forma, o Galo cita alguns aspectos em que o clube foi prejudicado com a escolha.
Primeiramente, Sérgio Coelho relata que o Flamengo teve “informação privilegiada dentro da CBF”. De acordo com ele, o Rubro-Negro ficou sabendo do local escolhido antes do Galo. Uma prova disso, seria o fato do clube carioca ter reservado o melhor hotel de Cuiabá no dia 07. No entanto, a CBF divulgou a Arena Pantanal como sede ondem, dia 09.
Outro ponto reclamado pelo Atlético-MG, é Cuiabá como local. O Galo diz que como campeão brasileiro e da Copa do Brasil, não teve como lugar uma Arena que coloque os clubes em igualdade de torcida. Além disso, no terceiro ponto, o Alvinegro relata que Cuiabá é um cidade extremamente quente nesta época do ano.
No quarto ponto de reclamação, o Galo destaca que vem cumprindo todas as determinações da CBF. No entanto, não é o mesmo que faz o Flamengo, e cita como exemplo o fato do Atlético-MG não ter sua torcida no confronto entre os clubes, no Maracanã.
Por fim, o time mineiro cita prejuízos históricos em confrontos contra o Rubro-Negro carioca. Como exemplo, o Alvinegro citou o Brasileirão de 81, quando os mandos dos jogos foram invertidos.
Histórico de prejuízos
Ao final do oficio, o Atlético coloca um vídeo onde um jornalista cita diversas vezes em que o clube foi prejudicado. Além disso, na nota assinada pelo presidente Sérgio Coelho, ele cita que copiou os vice-presidentes e para o diretor de competições da CBF.