O presidente da Tufts University enviou uma mensagem à comunidade, abordando o caos que o campus tem enfrentado nos últimos dias, depois que duas ameaças de bomba foram feitas contra a escola. “Os últimos dois dias foram extremamente difíceis para nossa comunidade, pois lidamos com ameaças repugnantes e maliciosas contra nossa universidade e nossos valores”, disse o presidente Monaco em comunicado. Segundo ele, é prioeidade cuidar da segurança, bem-estar e saúde mental de todos os alunos e comunidade
O campus Medford/Somerville da Tufts University recebeu uma ameaça de bomba pelo segundo dia consecutivo na quinta-feira (15) , levando os funcionários da escola a adiar alguns exames e mudar todos os restantes para um formato virtual devido a uma “abundância de cautela”.
“Estamos tomando medidas para garantir nossa segurança e proteção contínuas, incluindo o aumento de patrulhas em nosso campus de Medford/Somerville, que era o alvo das ameaças. Esses esforços continuarão no futuro previsível”, disse o presidente Mônaco.
Foi tomada decisão junto ao conselho escolar de que os exames para alunos nas escolas de Artes e Ciências e Engenharia sejam online, e outras escolas de pós-graduação e programas de graduação profissional estão tomando decisões locais com base no contexto e tempo de seus exames e nas necessidades de seus alunos. As autoridades continuam investigando para descobrir quem está por detrás das ameaças.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes