image

Prefeito de New York anuncia a abertura de mais um centro de ajuda a imigrantes

O número de imigrantes ilegais que buscam asilo na cidade de Nova York diminuiu nas últimas semanas. No entanto, o prefeito Eric Adams disse na quinta-feira que a maior cidade do país ainda está recebendo o suficiente para abrir mais um centro de ajuda. O terceiro Centro de Ajuda e Resposta a Emergências Humanitárias abrirá
Prefeito de New York anuncia a abertura de mais um centro de ajuda a imigrantes

O número de imigrantes ilegais que buscam asilo na cidade de Nova York diminuiu nas últimas semanas. No entanto, o prefeito Eric Adams disse na quinta-feira que a maior cidade do país ainda está recebendo o suficiente para abrir mais um centro de ajuda.

O terceiro Centro de Ajuda e Resposta a Emergências Humanitárias abrirá em breve 175 quartos no Hotel Wolcott em Midtown Manhattan com foco em fornecer abrigo e recursos para mulheres solteiras e famílias adultas que chegam a Nova York, de acordo com um comunicado do gabinete do prefeito.

Prefeito de New York anuncia a abertura de mais um centro de ajuda a imigrantes

“Nossas equipes continuarão trabalhando com essas famílias e avaliando se elas querem realmente ficar em Nova York e, se não, ajudá-las a chegar aos destinos desejados”, disse Adams. “À medida que continuamos a fornecer apoio às mais de 16.800 pessoas sob nossos cuidados, continuamos a trabalhar com parceiros federais e estaduais para buscar assistência financeira enquanto lidamos com essa crise humanitária sem precedentes”.

O comunicado afirma que o número estimado de requerentes de asilo na cidade é de pelo menos 22.600. Essa é uma população maior do que a cidade de Ítaca e estaria se aproximando das 100 maiores cidades do estado.

Desde que os imigrantes ilegais chegaram a Nova York vindos dos estados do sul, a cidade diz que tomou medidas para garantir que esses indivíduos recebam cuidados e recursos. Isso inclui converter 57 hotéis em abrigos de emergência e matricular crianças no sistema escolar público da cidade.

O anúncio de quinta-feira seguiu uma história do New York Post no dia anterior de que uma cidade de barracas quase vazia na Ilha Randalls, que custou US $ 325.000 para construir, estava sendo ocupada por mais de 100 homens do Senegal, um país africano. O Post informou que as cidades de barracas incluem serviço de lavanderia e um lounge com TV de tela plana e videogames.

Quase um mês atrás, Adams emitiu uma ordem de emergência chamando a situação de “crise”. Ele disse que a cidade espera gastar US $ 1 bilhão para resolvê-lo até o final do ano fiscal em junho próximo. Mas as autoridades da cidade não têm planos de recusar as chegadas. “A força e a história de nossa cidade são em grande parte uma história de imigrantes”, disse Zach Iscol, comissário de gerenciamento de emergências da cidade de Nova York. “À medida que as pessoas que buscam asilo continuam chegando à nossa porta, continuamos firmes em apoiá-las à medida que constroem novas vidas e se tornam parte do rico mosaico de nossa cidade.”

Confira o link original do post

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes

Veja também

Trump dobra tarifas sobre aço e alumínio do Canadá e intensifica guerra comercial

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, em encontro na Casa Branca. Foto: Reprodução TV Donald Trump anunciou que dobrará as tarifas sobre aço e alumínio do Canadá, de 25% para 50%, a partir de quarta-feira, 12. A medida é uma resposta ao aumento de tarifas de 25% sobre a eletricidade exportada para os EUA pela província de Ontário. Trump também ameaçou aumentar as tarifas sobre carros importados caso outras tarifas, como as sobre produtos lácteos dos EUA, não sejam removidas. A decisão de Trump tem gerado preocupações nos mercados financeiros. O índice S&P

Mobilização em Haddon Township por casal de empresários detidos pela ICE em New Jersey

Uma audiência de imigração agendada para terça-feira pode mudar tudo para um popular restaurante no sul de Jersey. Os proprietários do Jersey Kebab, Emine e Celal Emanet, enfrentam um difícil destino após uma operação do ICE. Enquanto Celal foi liberado com um monitor de tornozelo, Emine permanece detida. “Meu pai está devastado,” revela o filho Muhammed

Brazil Night estreia com patrocínio inédito, mas fica sem show do Thiaguinho

A edição de 2025 do Brazil Night na NBA trouxe uma mudança marcante, ao contar com o patrocínio inédito da marca brasileira Natura, a primeira a apoiar oficialmente um jogo da liga. No entanto, a ausência do esperado show de Thiaguinho foi um ponto baixo, já que o cantor enfrentou problemas com o visto de trabalho. Em quadra, o Orlando Magic enfrentou o Portland Trail Blazers

Clássicos do Cinema Brilham no Maior Leilão de Carros do Mundo

A edição 2025 do Brazil Night na NBA trouxe uma marca histórica ao contar com o patrocínio da Natura, a primeira empresa brasileira a apoiar oficialmente um jogo da liga. No entanto, a expectativa pelo show do cantor Thiaguinho foi frustrada quando sua apresentação foi barrada devido à negativa do visto de trabalho. O que ocorreu?

Hugo Gloss traz novidades da mídia para Kissimmee

O renomado jornalista e influenciador digital Hugo Gloss, conhecido pelo seu carisma e engajamento, fez uma visita especial à imponente mansão Small World Castle, em Reunion Resort – um ponto de referência que também já recebeu Justin Bieber. Em suas redes sociais, ele destacou a proximidade de Kissimmee com os icônicos parques da Disney e Universal, revelando um destino ideal para férias em família