A prefeita de Boston, Michelle Wu, quer trazer o controle dos aluguéis de volta para a cidade. O plano da prefeita foi apresentado ao comitê consultivo de estabilização de aluguel na noite da última terça-feira (17) limitaria os aumentos de aluguel a 6% acima do Índice de Preços ao Consumidor federal.
Novos prédios de apartamentos estariam isentos nos primeiros 15 anos. Triplos andares e pequenos aluguéis ocupados pelo proprietário também seriam isentos.
“Continuamos a trabalhar com o comitê consultivo em direção a uma linguagem legislativa específica que proteja as famílias contra extorsão de aluguel e deslocamento, enquanto nossa cidade continua a crescer. Esperamos receber feedback adicional das partes interessadas antes de apresentar uma proposta ao conselho da cidade”, disse um porta-voz da cidade.
O Greater Boston Real Estate Board chamou a proposta de uma “solução política fracassada” que demonstrou “diminuir a produção habitacional de unidades futuras”.
“O controle de aluguel também limita a cobrança de impostos sobre a propriedade: um resultado, especialmente, prejudicial para uma cidade como Boston, que depende fortemente dos impostos sobre a propriedade como fonte de receita”, disse , o CEO do Greater Boston Real Estate Board, Greg Vasil.
Segundo ele, em vez de buscar o controle do aluguel, a prefeita Wu e o conselho da cidade devem concentrar-se em políticas pró-habitação para melhorar a cidade de Boston. A proposta do prefeito precisa da aprovação dos legisladores municipais e estaduais para virar lei.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes