JSNEWS – A cidade de Boston se preparando para experimentar ventos congelantes abaixo de zero nesse fim de semana. A prefeita Michelle Wu (Dem.) declarou estado de alerta pela frente fria que se aproxima da cidade, o anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira, 01. Locais para atendimento emergencial serão ativados.
Espera-se que a temperatura comece a cair na noite de sexta-feira, com a previsão de que o frio fique abaixo dos -21 graus Fahrenheit, cerca de -6,10 °C, os ventos esperados deverão diminuir ainda mais a sensação térmica que deverá permanecer extremamente baixa até a tarde de domingo.
Devido às baixas temperaturas e fortes rajadas de vento, há um risco aumentado de hipotermia e congelamento para certos grupos populacionais, como os sem-teto, os idosos e as crianças. O frio também pode agravar os problemas de saúde das populações de alto risco.
O Departamento de Polícia de Boston (BPD) emitiu uma circular lembrando os oficiais e todo o pessoal de serviço, para estarem atentos às pessoas nas ruas, o BPD informa que realizará verificações de bem-estar de sem tetos e auxiliará no transporte destes para os abrigos disponíveis em uma ação conjunta com o serviço médico de emergência.
Recomendações
Vestimentas:
- Use várias camadas de roupas folgadas, leves e quentes, em vez de uma camada de roupas pesadas.
- As roupas externas devem ser bem tecidas e repelentes à água.
- Use luvas sobre luvas; camadas funciona para suas mãos também.
- Sempre use um gorro ou chapéu e cubra a boca para proteger os pulmões.
- Vista as crianças com roupas de inverno e estabeleça limites de tempo razoáveis para brincar ao ar livre.
- Restrinja a exposição ao ar livre dos bebês quando estiver mais frio do que 40 graus Fahrenheit cerca de 4 centigrados.
Preste atenção aos sinais de congelamento:
- Os sinais de congelamento incluem perda de sensibilidade e aparência branca ou pálida nas extremidades, nos dedos das mãos, dedos dos pés, lóbulos da orelha e ponta do nariz. Se os sintomas forem detectados, procure ajuda médica imediatamente.
Preste atenção aos sinais de hipotermia:
- Sinais incluem tremores incontroláveis, perda de memória, desorientação, incoerência, fala arrastada, sonolência e exaustão aparente.
- Se você ou alguém que você conhece mostra algum desses sintomas, entre em contato com um profissional de saúde imediatamente.
- Se os sintomas forem graves, ligue para o 911.
Diretrizes de aquecimento para proprietários e inquilinos:
De acordo com o Código Sanitário do Estado de Massachusetts, a temporada de aquecimento começa oficialmente em 15 de setembro e vai até 15 de junho. Os proprietários devem aquecer espaços habitáveis a uma temperatura mínima de 68F (20°C) entre as 7h e as 11h00 e 64 graus entre as 11h01 e as 6h59.
Segurança de aquecimento:
- Nunca aqueça sua casa usando churrasqueira a carvão ou gás, forno ou outros produtos não projetados especificamente como aquecedor. Estes podem causar um incêndio ou produzir níveis perigosos de monóxido de carbono muito rapidamente.
- Tenha o seu sistema de aquecimento limpo e verificado anualmente.
- Instale e mantenha detectores de fumaça e monóxido de carbono em todos os níveis da sua casa.
- O monóxido de carbono é um gás invisível produzido sempre que qualquer combustível é queimado.
Os sintomas do monóxido de carbono podem ser semelhantes a outras doenças, incluindo dor de cabeça, tontura e fraqueza. Se várias pessoas dentro de uma residência experimentarem o início súbito de tais sintomas, isso pode ser um sinal de alerta de possível envenenamento por monóxido de carbono.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes