Procurar emprego nos EUA como turista
A maioria das pessoas sabe que o visto americano de turismo não permite que elas trabalhem ou exerçam qualquer atividade remunerada enquanto estiverem nos EUA.
Mas e procurar emprego, é possível?
A resposta é: sim!
O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) publicou em seu Twitter, na quarta-feira da semana passada (22/3/2023) que procurar emprego e até mesmo fazer entrevistas nos EUA enquanto você está no país com o visto de visitante (B1/B2) não representa uma violação de seu status.
A informação também consta no próprio site do USCIS, na página sobre “Opções para Trabalhadores Não Imigrantes Após Demissão do Emprego”.
“Sim, procurar emprego e fazer entrevistas para uma posição são atividades permitidas para B-1 ou B-2. Por lei, no entanto, você não pode se envolver em emprego dentro do mercado de trabalho doméstico (também conhecido como “trabalho local para contratar”) enquanto estiver no status B-1 ou se envolver em qualquer emprego enquanto estiver no status B-2”, diz o órgão.
De acordo com o USCIS, antes de iniciar um emprego, o visitante deverá primeiro ter um pedido aprovado de mudança de status de B1 ou B2 para uma categoria que permita trabalhar. E somente quando o novo status entrar em vigor, o indivíduo poderá de fato trabalhar.
AS EMPRESAS DOS EUA QUE MAIS CONTRATAM BRASILEIROS
Na dúvida, consulte sempre um advogado de imigração da sua confiança.
Viva legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes