JSNEWS – De acordo com a pesquisa recente da Emerson College Polling / The Hill, o ex-presidente Trump está à frente de Biden nas intenções de votos em sete estados-chave americanos.
Trump possui pequenas vantagens de um dígito no Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa.
De acordo com a pesquisa, Trump subiu cerca de 5 pontos na Carolina do Norte e possui agora 47% contra 42% de Biden. No Arizona, o Trump tem 48% contra 44% de Biden.
Trump também está à frente com 3 pontos na Geórgia, com 47% a 44% de Biden e 2 pontos na Pensilvânia e Wisconsin, com 47% contra 45% de Biden.
O republicano também lidera por 1 ponto em Michigan, com 45% e Biden com 44%.
“Os números das pesquisas de intenção de votos nesses estado permaneceram relativamente consistente desde que o Emerson/The Hill começaram a rastreá-las em novembro do ano passado”, disse Spencer Kimball, diretor executivo da Emerson College Polling.
“A parcela de eleitores indecisos diminuiu e Biden ganhou terreno na Geórgia e Nevada, enquanto Trump manteve uma ligeira vantagem sobre Biden noutros estados”.
À medida que as eleições se aproximam, os eleitores indecisos vão fazendo suas escolhas quando são apresentados a estes dois candidatos. Nos demais estados americanos outras pesquisas recentes mostraram Trump e Biden em uma disputa acirrada.
Biden lidera rejeições
Nos estados do Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, 47% dos pesquisados disseram que não vão votar em Trump e 52% disseram que não há chance de votar em Biden e 1% não respondeu ou não sabe.
Julgamento de Trump não influi no eleitorado republicano
Seis meses após perder as eleições em 2020 Trump passou responder uma série de processos e o primeiro julgamento criminal de um ex-presidente foi iniciado no mês passado por uma corte de Manhattan no estado de NY.
De acordo com as denúncias, Trump teria pagado US$ 130 mil para Stormy Daniels semanas antes das eleições de 2016, o objetivo era de que a artista, uma ex-atriz pornô, se mantivesse em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal que teria ocorrido entre ambos. Alguns eleitores republicanos acreditam que a ex-atriz estaria disposta a manter o silencio em troca de uma certa importância em dinheiro e a alegação da promotoria é de o pagamento por esse silencio teria sido feito com dinheiro de caixa 2.
A pesquisa realizada Emerson College Polling /The Hill apontou que os eleitores consideram o julgamento importante para responsabilizar ou absolver o ex-presidente, entretanto para esses eleitores a condenação de Trump não mudaria sua intenção de voto, mas os tornaria ainda mais propensos a apoia-lo durante a campanha presidencial.
As pesquisas do Emerson College Polling / The Hill foram realizadas entre os dias 25 e 29 de abril de 2024 com a participação de 1.000 eleitores registrados em cada estado e a margem de erro é de mais ou menos 3%.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes