Um republicano do Senado apresentou nesta quinta-feira (9) um projeto de lei que permitiria que as pessoas carregassem armas de fogo escondidas sem licença depois que a questão começou a avançar esta semana na Câmara.
O projeto de lei, apresentado pelo senador Jay Collins de Tampa, também inclui outras propostas, como requisitos relacionados à segurança escolar.
A Flórida há muito exige que as pessoas obtenham licenças estaduais para portar armas escondidas. O projeto de lei do Senado eliminaria esse requisito, embora as pessoas portando armas escondidas tivessem que portar uma identificação válida e “exibir essa identificação mediante solicitação de um policial”.
O Subcomitê de Direitos Constitucionais, Estado de Direito e Operações Governamentais da Câmara aprovou na terça-feira um projeto de lei que faria mudanças nas armas ocultas – um conceito que os apoiadores chamam de “portagem constitucional”.
Enquanto o projeto da Câmara se limita a essa questão, o projeto do Senado inclui propostas de segurança escolar. Como exemplo, o projeto de lei do Senado permitiria que escolas particulares participassem do controverso programa “guardião” da Flórida, que permite que funcionários escolares andem armados nos campus, e criaria o Florida Safe Schools Canine Program, que seria projetado para ajudar a adicionar armas de fogo e cães de detecção.
“Esta legislação abrangente garante que nossas leis respeitem os direitos constitucionais dos cumpridores da lei da Flórida e, ao mesmo tempo, incorpora ferramentas valiosas recomendadas pela aplicação da lei que aumentarão a segurança de nossas escolas e comunidades”, disse a presidente do Senado, Kathleen Passidomo.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes