As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
Onde quer que você esteja em sua jornada empresarial, pode ser muito fácil ver o sucesso como uma preservação dos que já estão conectados e ricos.
Os ricos, afinal, são ricos. Eles podem se dar ao luxo de se arriscar em algo. Eles provavelmente andam com outros amigos ricos e conectados, que apenas lhes dão oportunidade após oportunidade.
Bem, talvez. Mas isso realmente importa?
Onde colocamos nossa energia é o que dita nossa experiência. Se você gastar sua energia e tempo configurando o cenário em que tudo é apenas um jogo de homem rico, você agirá como se fosse a verdade – independentemente de realmente ser ou não.
Isso é onde a atenção plena entra em jogo. Temos que monitorar para onde enviamos nosso poder criativo. Se compararmos com as chaves de um carro, reclamando da falta de energia que pensamos ter, tudo o que fazemos é entregar as chaves para outra pessoa e sentar no banco do passageiro.
Não importa o que alguém diga a você, não é um jogo de soma zero. Existe abundância para todos. É claro que o dinheiro fica concentrado em várias pessoas, mas a mobilidade da riqueza é muito real e está acontecendo o tempo todo.
Ouvimos pessoas falando sobre 1% o tempo todo (muitas vezes em um esforço pintá-los como uma classe monolítica, maligna e controladora). O que eles falham em reconhecer é que as pessoas estão constantemente entrando e saindo do 1% o tempo todo. Parte disso se deve a riqueza herdada e parte é devido ao trabalho árduo – mas isso está acontecendo o tempo todo.
O que realmente está no cerne disso é temer. Abdicamos de nosso poder para uma classe dominante imaginária porque temos medo do desconhecido. E antes que você pense que se trata de culpá-lo: é o nosso subconsciente, não querendo correr o risco, que nos impede. Você tem um clandestino embutido em sua mente que deseja manter o status quo. Portanto, quaisquer novas oportunidades de crescimento – embora intelectualmente estimulantes e atraentes – encontrarão resistência emocional em algum ponto.
Tenho certeza de que isso já aconteceu com você antes: Você começa uma nova oferta de mudança de carreira, você dança um pouco e sai para comemorar. Depois que todas as endorfinas e o otimismo diminuíram, você se viu atormentado pelos nervos.
Agora, tenho certeza que você perseveraria de qualquer maneira, dando pouca atenção aos nervos e descartando-os como apenas nervosismo ou algo assim. Mas em algum ponto abaixo da linha, algo acontece. Talvez você fique sem fôlego, talvez o estresse o aborreça, talvez você esteja sobrecarregado com a quantidade de trabalho – mas você está fora.
Alguns chamariam isso de auto-sabotagem, Mas isso não. Sua mente é uma máquina de manifestação perfeita. Ele executará qualquer programa em que esteja executando perfeitamente. Você estava tentando forçar uma situação em si mesmo que não estava alinhada com quem você é.
No fundo, inconscientemente, você não deseja o sucesso de verdade. Você não se sente confortável com o reconhecimento e a responsabilidade que advém de ser rico e notável. Muito poucos o são, e aqueles que o são geralmente já tiveram experiência nessa área antes, ou fizeram o trabalho interno necessário, para entrar nessa vida sem esforço.
Relacionado: Culpar os outros está removendo seus poderes mágicos para manifestar seus sonhos?
Se quisermos (ou pensarmos que queremos ) sucesso em qualquer área, devemos ter uma abordagem holística. É aí que muitos caem, porque acham que não precisam prestar atenção aos seus sentimentos.
Você não precisa ser um insider de negócios que já possui muita riqueza e oportunidade espalhada a seus pés. Mas você tem que estar mentalmente e emocionalmente alinhado com esse resultado. Em essência, você precisa viver como se fosse essa pessoa agora.
Pense em qualquer coisa que você já executou com sucesso em sua vida. Pode ser levantar para ir fazer uma xícara de café. Agora pense no que deveria estar alinhado para que você executasse com sucesso esse desejo ou plano.
É o mesmo para literalmente qualquer coisa que queiramos criar em nossas vidas. Pergunte a si mesmo o seguinte:
- O que estou sentindo e como isso está impactando .. .?
- O que estou pensando e como isso está impactando …?
- O que estou fazendo?
Alinhe essas três coisas e você chegará lá. Tudo começa com nosso estado emocional.
Relacionado: Manifestando crescimento
A maioria das pessoas pula direto para a parte “fazer” do processo, e geralmente é por isso que falham. Em primeiro lugar, por causa do desalinhamento e resistência subconsciente. Em segundo lugar, porque eles estão essencialmente envolvidos em ações tomadas às cegas.
A ação é, ao mesmo tempo, a parte mais e menos importante do processo. É o mais qualificado porque, sem qualquer ação, você não pode receber nada. No entanto, a ação também é o menos importante porque não tem sentido. A ação cega não serve a um fim deliberado ou específico. Você poderia se debater descontroladamente no meio da rua, mas provavelmente isso não o ajudará a descobrir uma fonte de energia renovável.
Trazendo isso de volta à nossa pergunta original: Você tem ser um insider da empresa com muito dinheiro e oportunidade de sucesso?
A resposta é sim e não.
Não, você não tem que ser tudo isso para ter sucesso. A questão é que o seu estado atual não dita o seu futuro. É tudo uma questão de seu estado emocional e da qualidade de seus pensamentos. Escolha ser um insider da empresa, aqui e agora. A linguagem de programação que seu subconsciente entende é a energia emocional. É anterior à lógica e à razão.
Também não consegue entender a diferença entre circunstâncias imaginadas e reais. É por isso que é perfeitamente possível ensaiar sua vida ideal, indefinidamente. Ao fazer isso, você logo convencerá seu subconsciente de que este é um futuro desejável.
Depois disso, a execução será automática. Você será essa pessoa – mas apenas se permitir.
Relacionado: 5 segredos de mentalidade para atingir seus objetivos mais rapidamente
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.