As opiniões expressas pelos colaboradores do Empreendedor são próprias.
Um aspecto do design de UI/UX que muitos desenvolvedores internalizaram firmemente é a fluidez das tendências de design e desenvolvimento e sua capacidade de mudar e mudar ao longo do tempo. Sempre à beira de algo novo, algo mais inovador e algo muito mais compreensível, as tendências de design mudam quando seus usuários o fazem. O design centrado no usuário envolve acomodar o usuário final e como sua interface ideal funcionará.
Existem, naturalmente, estratégias ilimitadas que permitem que os desenvolvedores atinjam a perspectiva do usuário à medida que se envolvem com uma interface , e dentro dos muitos princípios de design, uma estrutura contextual é uma ferramenta que muitos utilizaram e evoluíram. Uma estrutura contextual refere-se à observação de pessoas, ou usuários, interagindo e se engajando com um design em seu ambiente contextual.
Ela visa capturar os valores, preferências e percepções do usuário em primeira mão, adotando uma abordagem antropológica para teste do usuário. No entanto, com uma infinidade de maneiras de obter uma perspectiva do usuário, por que, então, as consultas contextuais são um ativo valioso para os desenvolvedores? Seu valor decorre de sua capacidade de revelar diferentes camadas de pesquisa para uma lente de foco total que revela o usuário através de um ângulo mais claro.
Design contextual e empatia
Francamente, o design centrado no ser humano faltaria sem a empatia no centro para unir a experiência, mas a empatia pode ser fortalecida quando os desenvolvedores entendem e conhecem melhor seu público final. Com o design contextual, a observação se torna uma ferramenta valiosa que permite que desenvolvedores e designs preencham as lacunas na perspectiva do usuário observando suas interações dentro de um design.
Relacionado: Como construir uma marca melhor com design centrado no ser humano
Há uma infinidade de perguntas que podem ser respondidas por esse processo, como: Quanto tempo leva para um usuário realizar uma tarefa? Quanto tempo eles permanecem em uma página? Que trajetórias eles tomam quando uma tarefa é executada? Parecia haver fricção cognitiva ou pontos problemáticos sublinhados à medida que eles navegavam nas referidas trajetórias?
Com uma estrutura contextual para guiar esse teste, ele pode ser tão específico quanto uma pergunta ou tão amplo quanto os desenvolvedores precisam que seja. No entanto, um aspecto que permanece o mesmo é destacar que esse campo de testes visa entender melhor o usuário, criar empatia e utilizá-lo como uma ferramenta para uma experiência do usuário muito mais vigorosa.
O contexto informa as estratégias de marketing
Como dito, a inovação está sempre em movimento à medida que é levada a novos estágios com ideias e tendências mutáveis. A melhor maneira de se manter informado é entender o núcleo do seu design: o usuário. Muitos estrategistas de marketing utilizam o design contextual para as práticas de marketing para entender a relação entre o consumidor e o produto. Os desenvolvedores utilizam as mesmas práticas para coleta de dados, e o design contextual também pode ser útil ao projetar sites de comércio eletrônico.
Related: To Really Innovate , Pense como um usuário
Isso é significativo para garantir que um projeto possa proteger com sucesso as conversões com base na simples observação de um participante da consulta contextual. Dentro das plataformas de e-commerce, torna-se uma vantagem dupla para desenvolvedores (compreendendo restrições de design, pontos de contato, etc.) estão gerando conversões. No entanto, uma avaliação adicional de dados do feedback do consumidor sobre um produto real precisaria ser realizada separadamente.
Recusar-se a permanecer estagnado em um mercado e dentro das tendências de design digital é essencial, portanto, a análise de um público precisa ser detalhado contextualmente.
Contexto cruza todas as interseções para coleta de dados
Contexto é, por si só , coleta de informações e com qualquer produto ou interface que está sendo observado, permite espaço para descoberta e compreensão dos dados. Não apenas uma compreensão mais clara do processo de pensamento de um usuário é analisada, mas também ajuda a construir pesquisas para o design orientado a dados no futuro. Ele permite que os designers reúnam componentes do design para os quais os usuários parecem gravitar mais e os utilizem em outros elementos de design em interfaces que aderem a metodologias com insights acionáveis.
Além disso, pontos problemáticos e toque os pontos podem então ser modificados e refinados iterativamente para o melhor resultado possível no design e no desenvolvimento do produto. Simplesmente não é suficiente adivinhar e prever o que seu público-alvo prefere. Às vezes, eles podem nem saber disso até que seja trazido a eles. Assim, demonstrar todas as possibilidades de um design pode abrir sua perspectiva também, e pode revelar preferências que podem ser posteriormente analisadas para refinamento de usabilidade.
Relacionado: Implementando as Melhores Práticas para Web Design com Metodologias Iterativas
Integre o design contextual em seu fluxo de trabalho
Uma perspectiva de design contextual não é apenas para agências de design. Ele pode ser utilizado em todos os setores para avaliar melhor seu público, sua empresa e seu produto/serviço. Através da introspecção, muitas áreas de melhoria podem ser descobertas e implementadas em sua própria estrutura de fluxo de trabalho.
Decomponha o processo
Antes de se envolver com seu público-alvo para consultas contextuais, seja remotamente ou pessoalmente, a melhor abordagem é dividir o processo em quatro princípios: contexto, parcerias, interpretação e foco.
Contexto permite que aqueles que observam detectem e avaliem grupos em seu ambiente natural do dia-a-dia. As parcerias baseiam-se na relação entre o observador e os observados. A interpretação garante que todas as descobertas descobertas respondam às perguntas. O foco destina-se ao refinamento futuro.
Entender como dividir o processo de consulta permite um processo de design contextual mais suave e uma compreensão mais profunda de todas as áreas que precisam se alinhar com os procedimentos adequados.
Você conduziu uma sessão de perguntas contextuais — e agora? Com suas descobertas de pesquisa, as melhores práticas são alcançadas quando seus dados são utilizados para melhorar seu design ou produto com base na sessão. No entanto, aproveitar esses dados implementando iterativamente mudanças orientadas por dados e acionáveis só pode ser plenamente concretizado quando é iterativamente cíclico. Isso permite uma implementação cuidadosa e prototipagem.
Interfaces que são projetadas contextualmente são primordiais, especialmente ao desenvolver designs cuidadosamente que visam elevar uma experiência positiva do usuário. Os detalhes do design são mais bem compreendidos quando os desenvolvedores são capazes de espiar a mente de seus usuários e audiência, ganhando sua perspectiva – e, finalmente, isso pode ser alcançado contextualmente.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.