JSNEWS – A policia de Cambridge, no estado americano de Massachusets, prenderam várias pessoas na manhã dessa segunda-feira, 30, depois que um protesto contra Israel, que parecia pacífico, se tornou violento.
Os policiais foram chamados por volta das 10 horas da manhã para observar um protesto estava sendo realizado diante da empresa israelense Elbit Systems, que fica na 130 Bishop Allen Drive em Cambridge, ao chegarem no local os oficiais notaram que uma multidão estimada em 200 pessoas havia se reunido diante da empresa que é uma empreiteira que atua na area de defesa e tem sido alvo de vandalismos motivadas pelo antissemitismo desses últimos dias.
Por volta das 11h15, parte da multidão rompeu a linha de isolamento quando os policiais tentaram conter a multidão, esta se tornou hostil e passou a agredi-los.
O confronto resultou em 9 pessoas detida.
“Os policiais forneceram amplo espaço e oportunidades para os manifestantes se engajarem na liberdade de expressão, no entanto, os policiais foram forçados a intervir quando a conduta do grupo se tornou violenta e criminosa”, escreveu o sargento Michael Levecque em seu relatório.
Em comunicado, a Elbit Systems afirmou:
“Nosso local de trabalho permanece seguro e aberto. Agradecemos imensamente o Departamento de Polícia de Cambridge por seu apoio vigilante e por seus esforços para manter os protestos de forma pacífica perto de nossas instalações. Levamos a segurança e o bem-estar de nossos funcionários extremamente a sério e continuaremos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para garantir essa segurança.
Nosso escritório em Cambridge trabalha com comunidades acadêmicas locais e de biotecnologia que desempenhou um papel vital no combate ao COVID-19 nos EUA projetando e fabricando instrumentos de teste para detecção do COVID para trabalhadores a linha de frente de hospitais e profissionais de saúde.
Neste tempo de angústia e tristeza, estamos al lado do povo de Israel enquanto eles defendem seu país e salvaguardam seus cidadãos.”
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes