O Departamento de Polícia de Sacramento, na Califórnia, identificou nesta terça-feira (5) um segundo suspeito envolvido no tiroteio que deixou seis mortos e 12 feridos no último domingo (3) e aguarda sua recuperação em um hospital para mandá-lo à prisão.
O homem foi identificado como Smiley Martin, de 27 anos, irmão de Dandrae Martin, 26 anos, o primeiro detido pela participação no episódio.
Smiley Martin “foi encontrado no local do tiroteio com ferimentos graves a bala e levado para um hospital da região para tratamento”, detalhou a polícia em comunicado. O suspeito “foi rapidamente identificado como uma pessoa de interesse e permaneceu sob a supervisão de um oficial no hospital enquanto o tratamento continua”, acrescentou a nota.
O comunicado ainda esclarece que, uma vez que esteja “apto para o encarceramento, o suspeito será registrado na Prisão Principal do Condado de Sacramento por violar a proibição de possuir uma arma de fogo e por posse de uma metralhadora”.
O irmão de Smiley foi preso na segunda-feira (4) e levado para a Prisão Principal de Sacramento por agressão com arma de fogo e posse de arma de fogo, apesar de estar proibido de fazê-lo.
Os detetives encontraram centenas de peças de evidência no local do tiroteio, incluindo mais de 100 cápsulas e uma pistola roubada que foi convertida em arma automática.
Nesse sentido, a polícia destacou que, à medida que as provas forem analisadas, novas acusações poderão ser aplicadas aos detidos.
Conforme indicam as primeiras investigações, o tiroteio ocorreu após uma briga que envolveu uma multidão, na madrugada de domingo, bem próximo ao Capitólio de Sacramento, sede do governo da Califórnia.
De acordo com os investigadores, uma pessoa não identificada dirigiu até o local, saiu de um veículo e disparou repetidamente contra a multidão.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes