A Polícia Federal prendeu em Miami, no domingo, um brasileiro que estava foragido havia vinte anos. Sob ele, pesa a acusação de ser responsável pela morte de três jovens, num acidente de trânsito que aconteceu em março de 2003, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi repassada nesta segunda-feira (04).
O homem, que tem 39 anos, foi identificado como Marcelo Henrique Negrão Kijak. Ele foi localizado e detido pelas autoridades americanas, devido à atuação conjunta das policiais federais do Núcleo de Capturas Internacionais da PF/Interpol, e apoio do Núcleo de Cooperação Policial Internacional NCPI/RJ. Ele estava embarcando para Israel no momento da prisão, usando um passaporte israelense. Logo após o crime, adquiriu nacionalidade daquele país para continuar fugindo. A reportagem não encontrou seu advogado.
O crime ganhou notoriedade no Brasil, quando o pai de uma das vítimas, inconformado com a impunidade, criou uma organização não governamental, que luta pela conscientização dos motoristas e contra a impunidade nos crimes de trânsito, que de origem a aprovação da Lei 11.705/08, a chamada Lei Seca. O preso foi encaminhado ao sistema prisional americano até a possível extradição definitiva para o Brasil.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes