Várias equipes policiais deslocaram-se para a região da Amesbury High School pouco antes do meio-dia, depois de serem notificados sobre um homem segurando um rifle AR-15 do lado de fora do prédio da Highland Avenue. O relatório foi rapidamente desmascarado, mas demorou cerca de uma hora para que o chefe da polícia de Amesbury, Craig Bailey, se sentisse confiante o suficiente para ordenar que as portas da escola fossem destrancadas.
Antes de declarar o prédio seguro, a polícia estabeleceu um perímetro ao redor da escola, enquanto outros policiais vasculhavam o prédio sala por sala e o estacionamento da escola para garantir que o prédio e seus terrenos estivessem limpos. Enquanto isso, outros policiais vasculharam a área em busca de possíveis projéteis gastos e batendo nas casas para perguntar aos moradores se eles ouviram alguma coisa.
Por volta das 12:20 pm, a polícia de Amesbury, escreveu em sua página no Facebook:
“Recebemos uma denúncia por telefone de tiros disparados na escola secundária de Amesbury. A escola está fechada, a polícia está verificando o local e informando que a escola parece segura, sem evidências de tiros disparados e sem feridos”, diz a mensagem.
Por volta das 12:40pm, sem encontrar evidências de tiros ou qualquer coisa perigosa no interior, as portas da escola foram destrancadas na tentativa de voltar às operações normais da escola, de acordo com Bailey. Mais tarde, os policiais foram ouvidos no scanner da polícia, dizendo que o incidente parece ser um possível incidente de “golpe”.
De acordo com o relatado publicado, houve vários incidentes suspeitos e do mesmo tipo em todo o estado no mesmo momento, incluindo um em Boston. Durante a ocorrência, um aluno enviou mensagem de dentro da escola ao The Daily News via Twitter, informando que por volta das 11:30 am os alunos receberam um anúncio de que estavam presos dentro da escola.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes