A Pfizer e a BioNTech pediram autorização à Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para uso de emergência da vacina contra covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos de idade, citando uma resposta à necessidade urgente de saúde pública nesta população.
As empresas esperam concluir a submissão nos próximos dias, de acordo com comunicado. O pedido é para autorização das duas primeiras doses de 3 microgramas (µg) de uma série primária planejada de três doses nesta faixa etária. Dados sobre uma terceira dose administrada pelo menos 8 semanas após a conclusão da segunda dose são esperados nos próximos meses e serão submetidos ao FDA, diz a nota.
Ainda segundo as empresas, mais de 10,6 milhões de crianças testaram positivo para covid-19 nos Estados Unidos, com crianças menores de 4 anos respondendo por mais de 1,6 milhão desses casos, e o número tem aumentado dramaticamente nos Estados Unidos durante o surto da variante ômicron de coronavírus. “Se autorizado, estamos muito empolgados com a perspectiva de oferecer aos pais a oportunidade de ajudar a proteger seus filhos de 6 meses a 4 anos de idade da covid-19 e das consequências potencialmente graves da infecção”, segundo o diretor-presidente da BioNTech, Ugur Sahin. // Fonte: Valor Investe
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes