Pesquisa indica que maioria dos americanos aguarda aumento da dívida dos EUA sob a gestão de Trump

Propostas fiscais de Trump podem resultar em acréscimo de US$7.5 trilhões na dívida dos EUA, alerta comitê não partidário. Pesquisa Reuters/Ipsos revela que a maioria dos americanos teme novo mandato do presidente eleito. Saiba mais! 🇺🇸 #Trump #EUA #dívidapública

Proposições de redução de impostos podem aumentar a dívida dos EUA em $7.5 trilhões na próxima década, segundo o Committee for a Responsible Federal Budget (Foto: Pixabay)

Propostas de redução de impostos podem aumentar a dívida dos EUA em $7.5 trilhões na próxima década, segundo o Committee for a Responsible Federal Budget (Foto: Pixabay)

Uma nova pesquisa Reuters/Ipsos revelou que muitos norte-americanos estão preocupados com uma possível maior endividamento do governo dos Estados Unidos durante o novo mandato do presidente Donald Trump.

O estudo, realizado ao longo de dois dias e concluído na quinta-feira (7), indicou que 62% dos entrevistados – incluindo 94% dos democratas e 34% dos republicanos – acreditam que as políticas de Trump podem resultar em um aumento da dívida nacional do país.

Após sua vitória nas eleições presidenciais recentes, Trump prometeu cortes de impostos para empresas, trabalhadores e beneficiários da Previdência Social, bem como tarifas mais altas sobre produtos importados e deportações em grande escala de imigrantes.

Com a poss

Veja também