O site Sprout Wired destacou a história de uma brasileir que vive em Massachusetts e tem feito a diferença na vida de muitas mulheres.
Para mudar completamente sua vida, a pernambucana Lillian Mageskey deixou Recife em 2007 e desembarcou nos Estados Unidos para perseguir seu “sonho americano”. Mas o que não estava em seus planos era que a mudança em sua vida pessoal se tornaria o ponto de virada para muitas mulheres imigrantes que vivem nos Estados Unidos.
Sabendo das muitas dificuldades dessas mulheres, a fonoaudióloga fechou as portas de seu consultório no Brasil e passou a dedicar o seu tempo a abrir as portas do sucesso no exterior.
No entanto, ela nunca deixou de trabalhar com sua voz, dando um novo sentido à vida de muitos, um eco de esperança, dignidade e encorajamento no tom de suas palavras.
Por isso, Lillian ficou conhecida como a Rainha do Networking e atualmente é Presidente da AME – Associação de Mulheres Empreendedoras dos Estados Unidos. “Com o título de representante das mulheres imigrantes brasileiras na América e ativista de causas comunitárias, hoje sou porta-voz das mulheres e as estou ajudando a se firmar como profissionais de sucesso e prosperar em seus negócios”, explica.
Além de seu trabalho que abrange onze estados nos EUA, como chefe da AME, Lillian atraiu a atenção da comunidade e da mídia internacional devido ao crescente interesse de executivos e celebridades que acreditam e investem na causa das mulheres. Nos últimos anos, foi a personalidade que mais organizou os eventos sociais e de empreendedorismo nos Estados Unidos, tendo já fechado parcerias com os governos norte-americano e brasileiro, Sebrae, SBA (Small Business Administration), Consulado do Brasil nos Estados Unidos, Consulado dos EUA, entre outros.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes