O Manchester City ganhou uma grande problema para a sequência da temporada. O clube inglês não terá um dos seus principais jogadores por um longo tempo, de acordo com o próprio treinador, Pep Guardiola. Ainda não há decisão se precisará passar por cirurgia para corrigir o acontecimento.
O belga sofreu uma lesão no tendão ainda no primeiro tempo da estreia do atual campeão da Premir League. Desta forma, após avaliações, ficou decidido que dificilmente o meio-campista volte a atuar em 2023. Kevin de Bruyne passou a pré-temporada inteira se recuperando de outra lesão sofrida na final da Liga dos Campeões e ficará de fora por mais tempo neste período.
“A lesão de De Bruyne é muito grave. Ele vai ficar fora por alguns meses. Temos que decidir nos próximos dias sobre a cirurgia, mas com certeza o perderemos por um tempo.”, comentou Pep Guardiola, treinador do Manchester City, em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes da partida contra o Sevilla, pela Supercopa da Europa.
O jogador será reavaliado em breve para entender se haverá a necessidade de realizar uma cirurgia no local. O Manchester City não quer apressar a recuperação do meio-campista para que não volte a se lesionar quando retornar. Desta forma, o confirmado é que ficará uns meses sem atuar.