O sul da Flórida também foi contemplado com a genialidade de Pelé.
Seu clube na ocasião, o Santos, jogou uma partida amistosa contra o Miami Toros da NASL em 1973 no Orange Bowl, atraindo cerca de 23.000 mil fãs.
Em 1977, Pelé tinha 37 anos e jogava pelo New York Cosmos, que enfrentou duas vezes o Fort Lauderdale Strikers no Lockhart Stadium, o local onde a Inter Miami da Major League Soccer joga agora. (Os Toros se tornaram os Strikers).
O palco do jogo, o Lockhart Stadium, era um estádio de porte médio, abaixo das condições ideias, digna de receber um jogador do tamanho de Pelé, porém a arquibancada estava lotada para ver o Cosmos em ação contra a equipe local, 19.000 fãs marcaram presença, deixando o tráfego I-95 intenso por várias milhas.
Ray Hudson, a jovem estrela dos Strikers há época, lembra de ter recebido uma camisa de Pelé do próprio Rei do futebol, depois do jogo em 1977. A cena no vestiário dos visitantes enquanto Hudson caminha no pós-jogo:
“Havia Ahmet Ertugen [o famoso produtor musical cujos irmãos eram donos do Cosmos] cuidando dos pés de Pelé. O maior produtor de discos de joelhos aos pés do Rei do futebol.
“Foi como jogar contra uma divindade”, disse
Hudson.
“Este era um campo de futebol do ensino médio com arquibancadas modestas, um vestiário em ruínas com emendas de fita adesiva. E tem o Pelé. Você está brincando comigo!?” Completou o jogador do Sul da Flórida.
“Ele foi o atleta mais amado de todos os tempos, um talento incomparável, um embaixador do jogo”, completou.
A bola de futebol de Pelé quando criança era uma meia recheada de jornais e trapos. Ele engraxou sapatos para juntar dinheiro e comprar sua primeira bola oficial.
Ele foi convidado para ir a Casa Branca. “Meu nome é Ronald Reagan, sou o presidente dos Estados Unidos da América”, disse o anfitrião.
“Mas você não precisa se apresentar porque todo mundo sabe quem é Pelé”, completou o presidente América na ocasião.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes