Biden EUA Imigração
- 01/31/2024
- 0 Comentários
- 1 minute read
- 3 dias atrás
JSNEWS – Depois de um longo debate, que se prolongou até as primeiras horas dessa quarta-feira, 30, os republicanos, que têm a maioria na Câmara dos Representantes, garantiram a aprovação do início do processo de impeachment contra o Secretário de Segurança Interna (DHS), Alejandro Mayorkas.
O pedido de destituição de Mayorkas é baseada na interpretação de dois artigos pelos Republicanos em que acusam o secretário do DHS de recusa “intencional e sistemática de cumprir as leis de imigração”, o processo de impeachment ocorre num momento em que a segurança fronteiriça ganha importância no debate presidencial nos Estados Unidos.
O processo contra Mayorkas é um caso raro nos Estados Unidos, o último impeachment ocorrido contra um agente do estado foi em 1876, contra o então secretário de Defesa William Belknap por corrupção.
Desde que os republicanos alcançaram a maioria na Câmara de Representantes nas eleições de 2022, os pedidos de impeachment passaram a ser utilizado como ferramenta de pressão contra o Governo Biden.
“Este é um dia terrível para a comissão, para os Estados Unidos, para a Constituição e para o nosso grande país”, disse Bennie Thompson, o membro democrata de maior ranking da comissão.
Thompson disse que o processo de destituição de Mayorkas “é uma farsa infundada”.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes