Os passageiros domésticos têm mais um ano para obter a documentação compatível com o REAL ID antes que as novas políticas do Departamento de Segurança Interna entrem em vigor.
A partir de 7 de maio de 2025, os viajantes não poderão embarcar em voos domésticos, acessar certas instalações federais ou entrar em uma usina nuclear, a menos que sua carteira de motorista ou carteira de identidade contenha a marca distintiva REAL ID no canto superior direito.
A legislação REAL ID foi introduzida em 2005 para reforçar a segurança da aviação do país após os ataques de 11 de setembro.
O prazo para conformidade com o REAL ID foi repetidamente adiado em relação ao prazo original de 2008. Foi adiado pela última vez para o final de 2022, com o DHS citando “os efeitos persistentes da pandemia de Covid-19” como parte do motivo da mudança.
Assim que a exigência do REAL ID entrar em vigor, os viajantes não poderão mais embarcar em voos domésticos com licença regular.
Os viajantes que chegarem ao aeroporto após 7 de maio de 2025 sem uma licença compatível com REAL ID não terão permissão de embarcar, afirma o site do DHS. No entanto, poderão embarcar em aeronaves comerciais mediante apresentação de passaporte válido.
Se você não apresentar um documento de identidade compatível com REAL ID no posto de controle de segurança do aeroporto, você não terá permissão para passar pelo portão de embarque.
Se você não tiver um REAL ID antes de 7 de maio de 2025, poderá mostrar seu passaporte dos EUA ou uma carteira de motorista emitida por Washington, Michigan, Minnesota, New York ou Vermont.
Para obter a lista completa de IDs alternativos aceitos pela TSA, visite este link.
Você pode se inscrever para o REAL ID no DMV local. O DHS inclui um mapa útil em seu site com links para o DMV de cada estado e território dos EUA onde você pode marcar um agendamento.
A agência de licenciamento de motorista de cada estado indica a documentação que você deve providenciar para obter um REAL ID. O site do DHS indica que os candidatos devem trazer documentação que mostre o seguinte:
- Nome legal completo
- Data de nascimento
- Dois documentos com seu endereço
- Status legal
Para ver se o seu ID atual é compatível com REAL ID, verifique o canto superior direito. Dependendo do Estado que emite o seu documento de identidade, a marca REAL ID aparecerá como uma estrela amarela ou preta no canto superior direito da frente do seu documento de identidade. Os requisitos do REAL ID afetarão apenas as viagens aéreas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes