Buscando um lugar na grande decisão do Mundial de Clubes, o Palmeiras encara o Al Ahly nesta terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Al Nahyan, nos Emirados Árabes. No programa “Os Donos da Bola” desta tarde, o ex-jogador Neto dedicou a maior parte do tempo da atração para trazer informações e opinar sobre a expectativa do primeiro duelo das semis.
Na concepção do ídolo do Corinthians, o Palmeiras se mostra mais preparado, e se focado, irá avançar à esperada decisão do Mundial.
“2 a 1 Palmeiras”, disparou Neto. Presente na atração, o ex-goleiro do Palmeiras, Velloso, cravou 3 a 1 para o time paulista, enquanto Dirceu Maravilha palpitou em vitória magra dos brasileiros, 1 a 0.
Na visão de Neto, o grande desafio para os comandados de Abel Ferreira será justamente o time egípcio, e não o Chelsea, como muitos classificam.
“A minha dúvida é amanhã. Contra o Chelsea joga de igual para igual. Talvez os jogadores estejam mentalmente mais equilibrados em relação ao ano passado”, completou Neto.
ABEL FERREIRA EXALTADO
Além de elogiar a postura do comandante palestrino nos cortes de Gabriel Menino e Patrick de Paula, Neto disse que o treinador português já tem uma estratégia definida para superar o consistente time do Al Ahly.
“O Abel Ferreira vai transformar essa parte tática com o Al-Ahly, que é um time muito bom taticamente. Ai depois vai pensar no Chelsea. O Palmeiras treinou nas férias, pagou o décimo terceiro, fundo de garantia, deixou tudo certo”, concluiu o apresentador.
O Al Ahly, do Egito, venceu o Palmeiras no Mundial de 2021, na disputa pelo terceiro lugar. Agora, as equipes se enfrentam na semifinal da competição. Revanche?#OsDonosDaBola #Palmeiras #MundialDeClubesNaBand pic.twitter.com/pQAl2bLc6v
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) February 7, 2022
Em caso de passaporte garantido diante do Al Ahly, o Palmeiras aguarda o vencedor do embate entre Al Hilal e Chelsea, agendado para a quarta-feira (9). A disputa do terceiro lugar e a finalíssima do Mundial estão agendadas para o sábado (9), às 10h e 13h30 (horários de Brasília), respectivamente.