Volante se firmou como titular da vaga de Danilo, mas ainda é preocupação
Por Nayla Lima em 14:43 de 29/01/23
- Nayla Lima
- Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Categoria: Futebol
Com a saída de Danilo como volante, houve muitos questionamentos da mídia esportiva e dos torcedores sobre um substituto para a vaga. Porém, o Palmeiras não contratou, e testou Jailson e Gabriel Menino, este último com um melhor desempenho. Inclusive, foi o herói improvável da final da Supercopa do Brasil, mas ainda há preocupações, confira motivos.
Gabriel Menino ainda preocupa
O jogador é uma das principais joias da base nos últimos anos, mas após se firmar no profissional teve algumas mudanças de postura após sua convocação à seleção brasileira em 2020. Posteriormente, suas atitudes e o seu desempenho o fariam perder espaço, e sua situação com a torcida pioraria com um like no Twitter do Chelsea após se tornar campeão para cima do Palmeiras, competição em que o meio-campista não foi relacionado.
Com a necessidade de um volante, Abel Ferreira e tem trabalhado para que não existam dispersões, parece que foi um bom movimento. A torcida palmeirense clamou por ele após sua saída no final do segundo tempo, mas o técnico português, ainda se preocupa.
Quando questionado em entrevista de imprensa, Abel Ferreira foi enfático sobre Gabriel Menino: “trabalha muito. Conversei com o Zé e Gómez, dois jogadores que têm muita cabeça. E eu falei que preciso de ajuda deles para orientar taticamente. Tecnicamente é muito bom, mas taticamente precisa evoluir. Fez um jogo como merece e espero que mantenha o pé no chão. Que não olhe nem para cima e nem para baixo. Se andar outras vezes a passarinhar por realidades virtuais, vais ser difícil”.
Outro lado da moeda
Após o desastre das saídas noturnas, falta de empenho em treinamentos e a reviravolta de Patrick de Paula, que antes interessava clubes do estrangeiro e foi para o Botafogo, Gabriel Menino está ciente que será cobrado e tem uma última chance no Palmeiras.
Sobre este quesito, após a conquista da Supercopa disse com lágrimas nos olhos: “este ano eu prometi a mim mesmo que seria melhor. Trabalhei forte nas férias inteiras, agradecer ao Palmeiras por ter confiado em mim”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes