O setor industrial tem atraído a atenção dos investidores à medida que a reabertura gradual das economias dos Estados Unidos e global destaca as perspectivas mais promissoras. O índice S&P 500 Industrials já retornou 29,3% no ano passado em comparação com o aumento de 28,9% do S&P 500.
– Zacks
Os dados mais recentes do ISM Manufacturing Purchasing Managers ‘Index (PMI) para o Os Estados Unidos apresentam um cenário otimista para o setor industrial. A métrica subiu para 61,1% em setembro de 59,9% em agosto e superou as previsões de queda para 59,6, de acordo com um artigo da Reuters. Qualquer leitura acima de 50% indica expansão nas atividades de manufatura dos EUA. Notavelmente, o setor manufatureiro, que representa 12% da economia dos EUA, viu a leitura subir pelo 16º mês consecutivo. 17 das 18 indústrias manufatureiras testemunharam crescimento em setembro. O Índice de Novos Pedidos permaneceu estável em 66,7%. A leitura do Índice de Entregas do Fornecedor foi de 73,4%, um aumento de 3,9 pontos percentuais em relação ao valor de agosto.
Em outro desenvolvimento positivo, o otimismo em torno das notícias destacando atualizações positivas na Merck (MRK) e Ridgeback Biotherapeutics ‘ o medicamento antiviral oral experimental, o molnupiravir, pode apoiar o setor. A atualização apóia os espaços, que se espera ganhar com a reabertura das economias já que o molnupiravir ajudará no combate ao COVID-19, se aprovado pelo FDA.
Continuando, sentimento do consumidor americano melhorou marginalmente, apesar das crescentes preocupações sobre os casos de coronavírus e os níveis de inflação. O sentimento preliminar do consumidor da Universidade de Michigan subiu para 71 em setembro de 70,3 no mês passado, de acordo com um artigo da BloombergQuint.
A força no sentimento do consumidor pode ser a principal força motriz por trás do desempenho sólido da o espaço discricionário do consumidor, já que se espera que os consumidores façam alarde nesta temporada de férias, depois de ficarem restritos por mais de um ano.
Os dados de vendas no varejo surpreenderam agradavelmente os investidores. De acordo com um artigo da CNBC, a métrica avançou 0,7% sequencialmente em agosto de 2021 contra as expectativas do mercado de um declínio de 0,8%. De acordo com o artigo da Reuters, as vendas no varejo online aumentaram 5,3% no mês passado, após cair 4,6% em julho. Houve aumento nas vendas de roupas e materiais de construção e móveis.
O avanço na implantação da vacina contra o coronavírus apresenta um forte argumento a favor de um retorno mais rápido à normalidade e recuperação econômica. O FDA aprovou o uso emergencial de uma dose de reforço da vacina COVID-19 da Pfizer Inc. (PFE) e BioNTech SE (BNTX). O presidente Joe Biden também traçou um plano eficaz para acelerar a taxa de vacinação e controlar o surto de coronavírus. Ele tornou obrigatório para os funcionários federais a vacinação COVID-19, de acordo com um artigo da CNBC. O governo Biden também emitirá diretrizes para o Departamento de Trabalho para impor mandatos de vacina para empregadores com mais de 100 funcionários ou execução de testes semanais.
ETFs industriais em foco
No cenário atual, acreditamos ser prudente discutir os ETFs que podem ganhar com o otimismo crescente com a reabertura da economia norte-americana:
Fundo SPDR do Setor de Seleção Industrial XLI
O fundo visa fornecer resultados de investimentos que, antes das despesas, coincidam com o desempenho do Índice do Setor Selecionado pela Indústria. Seu AUM é de $ 17,37 bilhões e o índice de despesas é de 0,12% (leia: Fed Plans QE Taper: Time for Cyclical Sector ETFs?).
Vanguard Industrials ETF VIS
Este fundo oferece exposição ao setor industrial e segue o índice MSCI US Investable Market Industrials 25/50. Seu AUM é de $ 5,10 bilhões e o índice de despesas é de 0,10% (leia-se: Os ETFs sofrerão com a queda da produção industrial dos EUA em agosto?).
Fidelity MSCI Industrials Index ETF FIDU
O Fidelity MSCI Industrials Index ETF procura fornecer retornos de investimento que correspondam, antes de taxas e despesas, ao desempenho do MSCI USA IMI Industrials Index. Seu AUM é de $ 819,6 milhões e o índice de despesas de 0,08%.
iShares US Industrials ETF IYJ
O ETF iShares US Industrials busca rastrear os resultados dos investimentos do Russell 1000 Industrials 40 Act 15 / 22.5 Daily Capped Index. Seu AUM é de $ 1,60 bilhão e o índice de despesas é de 0,41%, conforme indicado no prospecto.
5 Ações definidas para o dobro
Cada uma foi escolhida a dedo por um especialista da Zacks como a ação favorita nº 1 para ganhar 100% ou mais em 2021. Recomendações anteriores dispararam 143,0% , 175,9%, 498,3% e 673,0%.
A maioria das ações neste relatório está voando sob o radar de Wall Street, o que oferece uma grande oportunidade de entrar no piso térreo .
Hoje, veja estes 5 possíveis home runs>>
Quer as recomendações mais recentes da Zacks Investment Research? Hoje, você pode baixar 7 melhores ações para os próximos 30 dias. Clique para obter este relatório gratuito
Vanguard Industrials ETF (VIS): Relatórios de pesquisa ETF
Setor de Seleção Industrial SPDR ETF (XLI): Relatórios de Pesquisa ETF
iShares US Industrials ETF (IYJ): Relatórios de pesquisa ETF
Fidelity MSCI Industrials Index ETF (FIDU): Relatórios de pesquisa ETF
Para ler este artigo no Zacks.com clique aqui.
Zacks Investment Research
Confira o link original do publicar
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.