A fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, deu entrada nas instalações da FPC Bryan na terça-feira para começar a cumprir sua sentença de 11 anos por crime, fraude e conspiração.
A instalação está localizada em Bryan, Texas, a cerca de 160 quilômetros de Houston. É uma prisão federal de segurança mínima apenas para mulheres. Ao contrário das prisões retratadas em programas como Oz ou Orange is the New Black, FPC Bryan é para criminosos não violentos.
“Às vezes eles são chamados de ‘Camp Fed’ porque têm um pouco mais de conforto e são lugares um pouco mais agradáveis”, disse Keri Axel, advogada de defesa criminal ao Yahoo News. Mas ela acrescentou: “Eles não são ótimos lugares. Ninguém quer estar lá”.
Aqui está o que seu mais novo interno pode esperar.
Relacionado: Elizabeth Holmes – agora ‘Liz’ – ‘risos’ sobre sua falsa voz profunda e relembra ‘dormindo em estacionamentos do Walmart’ em trailer antes do julgamento
1. Holmes não é a única celebridade presa
Bryan detém cerca de 720 presos, a maioria por crimes de colarinho branco, delitos de drogas de baixo escalão e por abrigar imigrantes ilegais, de acordo com o Wall Street Journal.
Holmes não é o único rosto famoso a cumprir pena em Bryan. Outra reclusa celebridade é a estrela de “Real Housewives of Salt Lake City”, Jen Shah, que foi condenada a 6 anos e meio de prisão por conspiração para cometer fraude eletrônica no início deste ano. Michelle Janavs, herdeira da fortuna Hot Pockets, também cumpriu pena lá em 2020, após ser condenada por um escândalo de admissão em faculdades.
2. Ela vai dormir em um colchão muito fino
O hall residencial possui quatro unidades habitacionais, que abrem às 6h e fecham às 22h. Todos os internos devem retornar aos seus dormitórios em pé ao lado da cama às 16h e 22h durante a semana e 10h, 16h e 22h nos fins de semana e feriados.
Segundo o WSJ, as celas comportam até quatro detentos. Cada quarto tem dois beliches com colchões “tão grossos quanto a largura de uma mão”, disseram os presos ao WSJ.
Segundo relatos, os presidiários têm sentimentos confusos sobre Holmes
“Algumas pessoas dizem, ‘Eu quero ser amigo dela’”, disse Tasha Wade, uma presidiária atual, ao WSJ. “Mas outras pessoas dizem: ‘Não acredito que isso é tudo que ela ganhou por pegar todo aquele dinheiro.'”
Espera-se que Holmes mantenha seu quarto limpo. Não há serviço de camareira. Cada reclusa é responsável por arrumar a cama, varrer e esfregar o chão do quarto e retirar o lixo. Os presos podem ser multados por fazer bagunça.
3. Holmes pode ganhar até US$ 1,15 por hora
Todos os presos, que foram medicamente liberados, receberão uma designação de trabalho regular, incluindo serviços de alimentação e empregos em fábricas. De acordo com o manual do preso, os trabalhadores podem ganhar entre 12 centavos e US$ 1,15 por hora em suas atribuições de trabalho.
4. Ela poderá manter sua dieta vegana
Holmes é vegano. Diz-se que ela adotou essa dieta porque permitia que ela trabalhasse até tarde sem dormir. Portanto, pode ser um alívio para ela o fato de Bryan oferecer uma opção de jantar sem carne. Os presos também podem cozinhar para si mesmos usando ingredientes de cozinha e métodos criativos de cozinhar, disseram os presos ao WSJ.
5. As famílias podem visitar nos fins de semana
Holmes pode esperar ver sua família nos fins de semana e feriados. Como ela cresceu em Houston, seus pais moram relativamente perto. Holmes também tem dois filhos – um bebê e uma criança pequena – que podem visitá-la na área de recreação da prisão. Crianças menores de 10 anos podem sentar no colo dos pais e as mulheres podem amamentar durante as visitas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.