A Apple entrou no jogo da IA no mês passado com o Apple Intelligence, um conjunto de novos recursos projetados para levar a IA diretamente para as telas do iPhone, iPad e Mac. A IA da Apple tem um problema: ela só funciona nos iPhones mais novos e pode ser a razão pela qual milhões de usuários de iPhone com modelos mais antigos pensam seriamente em atualizar, dizem analistas do Morgan Stanley.
Os analistas do Morgan Stanley nomearam a Apple como uma das ações mais escolhidas na segunda-feira, após o que as ações da Apple atingiram um máximo histórico, de acordo com a Bloomberg. A Apple Intelligence é um “claro catalisador” para atualizações do iPhone e permitirá à Apple vender quase meio bilhão de iPhones nos próximos dois anos, afirmou o analista Eric Woodring.
Espera-se que o Apple Intelligence seja lançado neste outono para o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max – iPhones mais antigos não terão acesso à IA da Apple. A atualização oferece emojis gerados por IA, uma Siri mais inteligente e acesso direto ao ChatGPT, embora algumas atualizações antecipadas da Siri AI possam chegar no próximo ano.
Relacionado: A Apple está expandindo o que o iPhone pode fazer. Aqui está o que está mudando imediatamente.
“Acreditamos que há um nível recorde de demanda reprimida entrando no ciclo do iPhone 16 ainda este ano”, observou Woodring, acrescentando que a Apple Intelligence oferece um valor “exclusivo para o ecossistema da Apple”.
O Morgan Stanley previu anteriormente que a Apple venderia cerca de 230 milhões de iPhones no mesmo período, tornando a nova previsão mais que o dobro da anterior.
A Apple também está posicionada de forma única para ser o “campo base” de IA para seus clientes, “assim como fez para conteúdo digital (iPod) e mídia social (iPhone)”, escreveu Ananda Baruah, analista do Morgan Stanley.
O CEO da Apple, Tim Cook, acena para os clientes antes que eles entrem na loja da Apple na 5ª Avenida. (Foto de Drew Angerer/Getty Images)
Outros analistas de diferentes empresas fizeram previsões semelhantes. O analista da Wedbush Securities, Dan Ives, disse à Reuters em junho que mais de 15% dos usuários existentes do iPhone poderiam comprar o novo iPhone que a Apple deverá lançar neste outono.
Relacionado: A Apple rotula esses três produtos icônicos como ‘vintage’ e que logo se tornarão ‘obsoletos’
Ives estimou que 270 milhões de usuários do iPhone não compraram um novo modelo nos últimos quatro anos.
Mais da metade da receita geral da Apple no segundo trimestre de 2024 veio de iPhones; A Apple detém a maior parte do mercado de smartphones nos EUA
No momento em que este artigo foi escrito, a Apple era a maior empresa do mundo, com um valor de mercado de US$ 3,584 trilhões. Microsoft, Nvidia, Google e Amazon vieram em seguida.
Relacionado: Warren Buffett teve que trabalhar em seu iPhone depois que as linhas telefônicas caíram na Berkshire Hathaway: ‘Estou feliz por não termos vendido toda a nossa Apple’
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.