Os dados do “US Census Bureau”, publicado na quinta-feira (14), apontam que as cidades de Orlando e Tampa têm a preferência de residentes de outros estados, principalmente imigrantes, na área rural, em busca de segurança e oportunidades
Da Redação – Segundo relatório do “US Census Bureau”, publicado na quinta-feira (14) pelo site de finanças “WalletHub” – sobre os melhores estados para se viver em 2023 –, Orlando e Tampa, na Flórida, têm a preferência de residentes de outros estados, principalmente imigrantes, que estão se mudando para estas cidades, em busca de segurança e oportunidades. Mais de 29.300 pessoas instalaram-se no ano passado entre Tampa e Orlando – áreas urbanas onde os preços da habitação têm crescido progressivamente, consideradas alternativas mais acessíveis.
Um condado repleto de pomares de frutas cítricas entre duas das áreas metropolitanas mais populosas da Flórida recebeu o maior número de novos residentes nos EUA no ano passado, de acordo com estimativas divulgadas pelo “Census Bureau”. “O crescimento das áreas residenciais tem sido crescente e ocorre de forma nem sempre perceptível. É preciso prestar atenção ao que está acontecendo”, diz a publicação.
Nos destinos mais populares para imigrantes – condados do sul da Flórida e condados correspondentes a Houston, Los Angeles, Chicago e San Jose – a imigração internacional cresceu dois dígitos ano após ano, aponta o “Census.”
As estimativas não distinguem se as pessoas entraram no país legal ou ilegalmente, pelo que é impossível saber se parte do crescimento se deve a passagens ilícitas da fronteira. As prisões por travessias ilegais bateram um recorde em dezembro, mas caíram pela metade em janeiro.
No condado de Miami-Dade, por exemplo, houve quase 54.500 novos residentes de fora dos EUA, o maior número do país no ano passado e um aumento de quase 40% em relação ao ano anterior. A imigração internacional compensou a saída de mais de 47 mil residentes que deixaram aquele condado com destino a outros condados do país.
A maior parte do desenvolvimento urbano concentrou-se a poucos quilômetros do “Walt Disney World”, na área metropolitana de Orlando, reforça o “Census”. Mas muitos dos produtores daquela área que venderam as suas terras a promotores imobiliários, simplesmente mudaram-se para a parte sul do condado, onde os pomares continuam abundantes, disse Joyner, CEO da “Florida Citrus Mutual”, uma associação de agricultores.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes