O Project Bread, principal organização antifome do estado de Massachusetts, no exercício dos seus trabalhos lançou um novo Conselho de Pessoas com Experiência de Vida dedicado a mudar o cenário da fome. Conforme alinhamento, o Conselho contará com uma equipe composta de 8 a 10 pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e trará suas experiências para moldar os recursos e políticas que os afetam diretamente. As pessoas que passam por dificuldades muitas vezes são deixadas de fora do processo de construção das soluções para acabar com a fome.
O Project Bread está buscando pessoas que possam contribuir com seus conhecimentos para cocriar programas e políticas públicas que facilitarão o acesso e a aquisição de alimentos com dignidade para outras pessoas que vivem em Massachusetts. Os membros do conselho terão a oportunidade de fazer parte do desenvolvimento das estratégias, planejamento e tomada de decisões que fortalecerão suas habilidades de liderança, a ideia é que as experiências somem para que eles atuem como líderes e defensores da comunidade gerando a criação conjunta de soluções impactantes e eficazes para a insegurança alimentar.
“Acreditamos que indivíduos com experiência vivida em insegurança alimentar devam ser nossos parceiros e cocriadores de soluções sistêmicas e sustentáveis para acabar com a fome em Massachusetts. Os membros do conselho podem se tornar líderes em suas comunidades e terão acesso à vasta rede de parceiros e conhecimento que o Project Bread adquiriu em mais de 50 anos de experiência. No Project Bread, estamos entusiasmados com o impacto que essa iniciativa terá”, disse Catalina López-Ospina, Vice-Presidente de Engajamento do Project Bread, uma imigrante colombiana que já presenciou a insegurança alimentar na própria família, e fez desta experiência pessoal uma missão no seu trabalho.
Precisamos de pessoas que falem inglês, espanhol, português, chinês, vietnamita e crioulo haitiano. Os especialistas atuarão no Conselho por 10 meses, de outubro de 2023 a julho de 2024, e se comprometerão a participar por 10 horas mensais: três horas participando de reuniões presenciais para discutir questões atuais com especialistas da área e aprimorar suas habilidades de engajamento comunitário e sete horas colaborando em projetos do Project Bread, participando de eventos, fóruns da comunidade e trabalhando com diferentes equipes dentro da organização.
Os membros serão compensados pelo seu tempo e dedicação. Espera-se que os escritos e aceitos no Conselho de Especialistas com Experiência de Vida atuem como embaixadores antifome em suas comunidades e estejam preparados para engajar-se totalmente com o programa.
Os requisitos de elegibilidade incluem:
- Ter 17 anos ou mais.
- Morar em Massachusetts.
- Estar passando ou ter passado por insegurança alimentar.
- Estar preparado(a) para usar sua experiência de vida para subsidiar com informações as soluções para prevenir a fome. Tornar mais fácil para pessoas necessitadas que vivem em Massachusetts acessar e comprar comida com dignidade.
- Desenvolver habilidades para ser um(a) defensor(a) eficaz e líder comunitário(a) no trabalho de combater a fome.
As inscrições serão aceitas até o dia 29 de agosto de 2023. Para mais informações de como se tornar membro do Conselho de Experiência de Vida do Project Bread, acesse: https://www.projectbread.org/council-of-experts.
Sobre o Project Bread
O Project Bread, a principal organização sem fins lucrativos contra a fome em todo o Estado coloca em contato pessoas e comunidades em Massachusetts com fontes confiáveis de acesso a alimentos, ao mesmo tempo em que defende políticas que tornem os alimentos mais acessíveis – para que ninguém passe fome. Para mais informações, acesse: www.projectbread.org.
O post Organização procura parceiros para o combate à fome apareceu primeiro em Brazilian Magazine.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes