No estado americano do Texas, um festival de música terminou em tragédia. Oito pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas durante um tumulto. Muito antes de o show começar, centenas de fãs invadiram os portões de acesso ao palco, ou avançaram sobre áreas reservadas. Mas a programação continuou.
Quando a música começou, tudo parecia normal até a principal atração da noite, Travis Scott, subir ao palco. “No minuto em que Travis começou a se apresentar, foi como se as pessoas não enxergassem mais nada na frente delas. Elas enlouqueceram empurrando”, disse Nafeh Saemdahr, que estava no show. Com a pressão, milhares foram espremidos, dezenas começaram a desmaiar. Em um vídeo, é possível ver algumas pessoas pedindo desesperadamente para a multidão voltar.
Um policial conta que tudo pareceu acontecer em poucos minutos. “De repente, tínhamos várias pessoas no chão com algum tipo de parada cardíaca e então começamos imediatamente a fazer massagem cardíaca e a remover as pessoas”. As equipes de emergência tentaram chegar às pessoas desacordadas. Ambulâncias cortavam caminho entre a multidão. Mas muita gente na plateia não entendeu o que estava acontecendo. “Ouvi as pessoas pedindo para parar o show, mas não sabíamos o que estava acontecendo. Quando chegamos em casa ouvimos sobre as mortes”, afirmou Julien Ponce.
Travis Scott chegou a parar a música algumas vezes, pediu para seguranças ajudarem algumas pessoas, mas o show, que teve mais de 70 minutos, continuou até o final. Em outro vídeo, um homem dança sobre uma ambulância no meio da multidão. Neste sábado (7), o cantor publicou em uma rede social que está devastado com o que aconteceu na noite passada, e comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston no suporte às famílias. Oito pessoas morreram no momento da confusão. O show tinha um plateia muito jovem. Entre os mortos, estão dois adolescentes de 14 e 16 anos. Durante a noite, mais de 300 pessoas foram atendidas em um hospital de campanha montado no local do festival. Entre os feridos está uma criança de apenas 10 anos. A polícia de Houston informou que ainda está recolhendo evidências para entender como a confusão começou e como as pessoas morreram. O segundo dia do festival, que deveria acontecer neste sábado, foi cancelado.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes