Obesidade entre adultos nos EUA apresenta queda significativa, revela pesquisa

A mais recente pesquisa publicada na revista “JAMA Health Forum” revela uma queda no índice de obesidade entre adultos nos EUA, a primeira redução em mais de uma década. Especialistas sugerem que o uso crescente de medicamentos pode estar impulsionando essa mudança significativa. O que isso significa para o futuro da saúde pública

Estudo publicado ‌na ⁤revista “JAMA Health Forum”​ revela que a obesidade entre⁤ adultos nos EUA registrou a primeira queda em⁢ mais de dez anos, possivelmente impulsionada ⁢pelo uso crescente de medicamentos eficazes.

Por Redação ⁣– ‍À medida ​que​ as celebrações de fim de ano se aproximam, a preocupação com o consumo excessivo e suas consequências para ​a saúde prevalece nas famílias americanas. Este é um problema que afeta significativamente crianças e adolescentes, ⁢abrindo espaço para reflexões sobre um⁢ desafio contínuo. Contudo, uma novidade positiva emergiu na última sexta-feira (13), ​a ‌partir de uma pesquisa da revista “JAMA Health⁣ Forum”, que informou uma leve diminuição ​nos índices de obesidade entre adultos nos Estados Unidos, ⁤a primeira em mais de dez anos, ‌proporcionando um​ alívio para aqueles atentos à saúde e ao bem-estar.

Os dados sugerem que essa‍ redução pode ser atribuída ao aumento da utilização de medicamentos para perda de peso, como o ⁣“Ozempic”. Os ⁤analistas observaram ⁢que a diminuição mais proeminente na obesidade acontece entre as mulheres e na‍ faixa ⁣etária de 66 a 75 anos. O estudo envolveu a análise de mais de 16,7 ‍milhões de adultos de diversas ⁣idades, gêneros e etnias, abrangendo o período de 2013 a ‌2023.

De‍ acordo ⁣com os pesquisadores, ​a taxa de obesidade em adultos nos EUA caiu de ‍46% em 2022 para 45,6% em 2023. Esses números são levemente‌ superiores às estimativas feitas pelos “Centros de Controle e Prevenção de​ Doenças”⁤ (CDC), que indicam uma prevalência de cerca de 40% de obesidade entre adultos entre 2021 e 2023.

Benjamin Rader, epidemiologista computacional do “Hospital Infantil de Boston” e coautor do estudo, observa que as mudanças ​não⁢ foram uniformes entre diferentes grupos demográficos e regiões. Adicionalmente, Michael Weintraub, endocrinologista da “Grossman School of Medicine da Universidade de Nova⁢ York”, validou que essas descobertas estão em linha ‌com dados mais recentes do CDC, que notaram uma leve queda na obesidade de 2021 a 2023 em​ comparação ao período de 2017 a 2020, apesar do aumento​ na obesidade severa.

Embora os novos medicamentos para ⁣emagrecimento sejam um ⁤fator importante na diminuição da obesidade, especialistas enfatizam a necessidade de​ mais pesquisas a longo prazo ‌para entender melhor o impacto e a sustentabilidade dessa tendência. O Dr. Tannaz Moin, endocrinologista da “Universidade da Califórnia” em ‌Los⁢ Angeles, destacou ‌que, embora esses medicamentos tenham mostrado resultados ‍promissores, mais anos de⁢ análise são necessários para determinar se esta é‍ realmente uma mudança‍ duradoura ou um pequeno retrocesso antes de um retorno aos níveis anteriores.

O Dr. Moin também mencionou que a Administração Biden propôs recentemente uma nova regra⁢ que exigiria a cobertura de medicamentos ⁣para perda de peso pelo “Medicare” e “Medicaid”, ampliando o acesso para aqueles que buscam tratamento ​para obesidade.

Fonte – Estudo publicado pela “JAMA Health Forum”

Esta‌ matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente

Todas as ⁣imagens são de‍ autoria ⁢e responsabilidade do⁢ site ⁤acima.

Veja também