Situação imigratória do Príncipe Harry
Na última terça-feira (6/6/23), a justiça federal dos EUA deu o prazo de uma semana para que o Departamento de Segurança Interna (DHS) analise o pedido feito pela Heritage Foundation para divulgar os arquivos de imigração do Príncipe Harry.
A Heritage Foundation é um think-tank conservador que processou o governo americano sob alegação de que o DHS teria dado tratamento preferencial ao pleito imigratório do ex-membro da família real britânica, que entrou nos EUA para viver com sua esposa, a atriz Meghan Markle.
A Heritage Foundation alega ainda que o pedido de visto do Príncipe Harry foi aceito mesmo ele tendo declarado no formulário de solicitação – e depois revelado em sua autobiografia – que já fez uso ilegal de drogas. Geralmente, esse tipo de admissão resulta na negação do visto pelos oficiais de imigração, mas Harry teve sua entrada nos EUA autorizada mesmo assim, possivelmente com um visto O-1.
Por isso, o advogado de imigração Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration, explica o que pode acontecer com o Príncipe Harry.
COMO FUNCIONA O SALÁRIO MÍNIMO NOS EUA?
IMIGRANTES PODEM SER CONVOCADOS PELAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA?
É possível que uma pessoa que alegue já ter usado qualquer tipo de droga tenha o visto americano negado? Há exceções?
Sim. Se um imigrante admite, no formulário de solicitação do visto, ter feito uso ilegal de substâncias controladas, violando as regras dos EUA ou de um governo estrangeiro, ele terá seu pedido de visto negado. Assim como se for descoberto que o imigrante ativamente mentiu em seu formulário de solicitação.
Há como recorrer nesses casos?
Como ele é casado com uma cidadã americana, é possível fazer essa defesa, alegando ainda que a utilização foi interrompida e que o imigrante não é um dependente químico. Além disso, sua deportação poderia impactar a estabilidade de sua família. Mas fica sempre a critério do oficial de imigração ou consular que analisará o caso. Mas para isso o recomendável é ele contratar um advogado com experiência na área de deportação, delitos e outras razões de inadmissibilidade.
Príncipe Harry pode ser deportado dos Estados Unidos, mesmo morando no país há 3 anos, se o visto dele de permanência for negado pela justiça?
Provavelmente, não, mas ele poderá ter pedidos de green card e cidadania rejeitados em razão disso. Além disso, caso ele tenha mentido no formulário e dito que não usou drogas anteriormente, ele pode ter o visto rejeitado na hora da renovação.
Morar legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
O post O Príncipe Harry pode ser deportado dos EUA? apareceu primeiro em AG Immigration.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes