O número de pessoas mortas na Flórida pelo furacão Ian subiu para 101 nesta segunda-feira (03), dias depois que a tempestade atingiu o continente com força de categoria 4, dizimando cidades costeiras e deixando equipes de resgate em busca de sobreviventes enquanto as comunidades enfrentam a difícil tarefa de reconstrução.
Pelo menos 54 pessoas morreram no condado de Lee, segundo o xerife Carmine Marceno. Vinte e quatro mortes foram registradas no condado de Charlotte.
O furacão Ian também contribuiu para a morte de oito pessoas no condado de Collier, cinco no condado de Volusia, três no condado de Sarasota, duas no condado de Manatee e uma nos condados de Lake, Hardee, Hendry, Hillsborough e Polk.
Quatro outras pessoas morreram em incidentes relacionados a tempestades quando Ian entrou na Carolina do Norte.
Mais de 1.600 pessoas foram resgatadas em partes do sudoeste e centro da Flórida, segundo o gabinete do governador Ron DeSantis.
Mais de 491.000 residências, empresas e outros locais estavam sem energia na Flórida até a noite desta segunda, de acordo com PowerOutage.us.
Em Fort Myers Beach, onde as equipes de busca estão passando pelos escombros uma casa por vez, a energia pode não ser restaurada por 30 dias devido à destruição de sua infraestrutura elétrica.
A Guarda Nacional enviará equipes para as ilhas Sanibel e Pine para avaliar os danos e começar a trabalhar na restauração da energia.
Muitos moradores estão sem água potável.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes