JSNEWS – Uma nova pesquisa da Gallup descobriu que o número de americanos que se identificam como “algo diferente do heterossexual” dobrou na última década.
Atualmente, 7,1% dos americanos se consideram com uma identidade LGBT, de acordo com o estudo, que foi baseado em dados agregados de 2021 e incluiu entrevistas com mais de 12.000 adultos americanos. Esse número é mais que o dobro de 3,5% em 2012.
Gallup’s latest estimate finds 7.1% of U.S. adults identifying as lesbian, gay, bisexual, transgender or something other than heterosexual. https://t.co/N38yNRE0eb pic.twitter.com/uPzBdJYK2a
— GallupNews (@GallupNews) February 17, 2022
Dos adultos pesquisados, 86,3% disseram ser heterossexuais enquanto e 6,6% não opinaram.
O estudo também revelou que, embora a identificação LGBT tenha sido estável nas gerações mais velhas, ela tem aumentado significativamente nas gerações mais jovens. Mais de 20% dos adultos da Geração Z – aqueles nascidos entre 1997 e 1999 – identificam-se como LGBT, seguidos por 10,5% dos millennials, 4,5% da Geração X e 2,6% dos baby boomers.
“A porcentagem de Gen Z que são LGBT quase dobrou desde 2017, quando apenas a vanguarda dessa geração chegou à idade adulta. Naquela época, 10,5% da pequena fatia da geração que eram adultos identificados como LGBT”, disse Gallup.
Finalmente, a pesquisa estimou que de todos os americanos LGBT, cerca de 57% se identificaram como bissexuais. Essa porcentagem se traduz em 4% de todos os adultos americanos.
De acordo com a pesquisa, bissexual é o status LGBT mais comum entre Gen Z, millennials e Gen X, enquanto os americanos mais velhos são tão propensos a dizer que são gays ou lésbicas quando dizem que são bissexuais.
No geral, 15% dos adultos da Geração Z dizem que são bissexuais, assim como 6% dos millennials e pouco menos de 2% da Gen X.
Enquanto isso, 21% dos americanos LGBT dizem que são gays, 14% lésbicas, 10% transgêneros e 4% outra coisa. Cada um deles representa menos de 2% dos adultos americanos.
“Graças ao aumento da visibilidade, representação e igualdade, mais e mais americanos LGBTQ são capazes de sair e viver como nossos eus autênticos. Mas os novos dados mostram que também temos muito o que conversar antes que a representação LGBTQ atenda às necessidades da Gen Z, que agora é 21% LGBTQ”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD. “Os fatos são claros, nossa comunidade está crescendo e vamos nos sentar à mesa.”
Visualizações: 53
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes