Segundo a “Adobe Analytics”, empresa que avalia resultados das vendas online nos EUA, a “Black Friday” este ano apresentou novo recorde de vendas, atingindo 9,8 mil milhões de dólares – 7,5% mais que no ano anterior
Da Redação – Segundo os dados divulgados no sábado (26), pela empresa de análise “Adobe Analytics”, que avalia resultados das plataformas online de grandes negociações nos EUA, as vendas online da “Black Friday” no país fixaram-se em 9,8 mil milhões de dólares – 7,5% mais que no ano anterior, atingindo um novo recorde. São números históricos do dia de compras na quinta-feira (23), no “Dia de Ação de Graças”, quando as vendas online ascenderam a 5,6 mil milhões de dólares, mais 5,5% do que em 2022.
Na “Black Friday”, dia de maior consumo no país, a população aproveitou os descontos em brinquedos e aparelhos eletrônicos. Os mais vendidos através do comércio eletrônico foram as estruturas recreativas KidKraft, surpresas Mini Brands, televisores e relógios inteligentes.
A analista da “Adobe Analytics”, Vivek Pandya, afirmou em comunicado que a “Black Friday”, “reafirmou a sua posição dominante” em época natalícia – novembro-dezembro –, graças a uma procura favorecida por preços mais baixos e descontos “tentadores até para os consumidores mais cautelosos”, ressalta.
Já a empresa tecnológica “Salesforce”, que analisa as transações dos consumidores na Internet, publicou números ainda mais otimistas: situou as vendas online da “Black Friday” nos EUA em 16,4 mil milhões de dólares, mais 9%, e, globalmente, em 70,9 mil milhões de dólares – mais 8%.
Para a “Cyber Monday”, que é o maior dia de vendas online nos EUA nesta segunda-feira (27), a “Adobe Analytics” prevê outro recorde, de cerca de US$ 12 bilhões, o que representaria um aumento de 6% em relação ao ano passado.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes