Um novo programa de refeições ao ar livre em Boston exigirá que os restaurantes da cidade retirem suas mesas das ruas. Três anos após o início da pandemia de Covid 19 e um aumento subsequente na popularidade de refeições ao ar livre, a cidade de Boston não está permitindo refeições ao ar livre nas ruas de North End este ano. Em vez disso, as refeições só serão liberadas nas calçadas e pátios privados.
O anúncio da iniciativa provocou reações mistas. “Quanto mais os moradores que moram aqui podem levar?” Foi a pergunta de residente de North End durante uma reunião da comunidade sobre o assunto.
“Vocês ganham muito dinheiro e desejo a vocês um milhão de dólares por dia, desejo toda a sorte do mundo. Mas precisamos de nossa vida de volta.”, disse outro morador sobre a notícia
Onde alguns comemoraram, a novidade também deixou donos de restaurantes sentindo-se menosprezados.
“Dois anos atrás, quando o Covid aconteceu, todo mundo estava morrendo de vontade de sentar do lado de fora e os restaurantes tinham que gastar dinheiro e [pegar] máscaras para abrir um restaurante na rua para deixar todo mundo feliz. Onde está toda a felicidade agora?”, disse Massimo Tiberi.
A cidade diz que ainda está trabalhando em um plano permanente para toda a cidade sobre como serão as refeições ao ar livre daqui para frente. Alguns estão confiantes de que há uma solução a ser encontrada para 2024. “Podemos fazer isso aqui com melhorias. Realmente acredito nisso”, disse uma defensora das refeições ao ar livre, Maria Fiumara.
Os restaurantes ainda podem inscrever-se para assentos no pátio e na calçada, mas devido à confusão e discórdia sobre o assunto, a cidade criará uma força-tarefa para ajudar os restaurantes e os residentes a embarcar em um novo plano daqui para frente.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes