O comunicado foi divulgado na terça-feira (10) pela direção da “Boeing”, abrindo 400 frentes de trabalho, com a abertura de um novo centro de operações em Daytona Beach, no campus da “Embry-Riddle Aeronautical University”
Da Redação – A direção da “Boeing” fez um anúncio oficial na terça-feira (11), quanto à abertura de um novo centro de operações da empresa, em Daytona Beach, na “Embry-Riddle Aeronautical University”, abrindo frentes de 400 novos empregos. O setor de engenharia estará localizado no “Cici and Hyatt Brown Center for Aerospace Technology”, em construção há dois anos, no campus principal da universidade.
A esperança é de que o novo centro de engenharia expanda o potencial para o futuro da aviação e aeroespacial. Os contratados nesta instalação “de última geração” se envolverão em engenharia e pesquisa para os programas de aeronaves de “Defesa, Espaço e Segurança da Boeing” e capacidades de tecnologia avançada, conforme o comunicado.
Analistas apostam que a abertura das instalações da “Boeing” em Daytona Beach tenha um grande impacto na economia da Flórida e aumente oportunidades de carreira relevantes, de acordo com um comunicado à imprensa. “Hoje é um dia importante para a cidade de Daytona Beach, também para toda a Flórida”, ressaltou Mori Hosseini, presidente do Conselho de Curadores da Embry-Riddle.
A empresa está comprometida em empregar 200 trabalhadores nas suas novas instalações até ao final do ano, e mais 200 ao longo dos anos de 2025-26. “Os graduados podem entrar em nossa força de trabalho. Esperançosamente, também recrutaremos talentos da área. Eles trabalharão em tudo, desde espaço e satélites até equipamento militar”, disse Steve Nordlund, vice-presidente da “Boeing.”
A empresa planeja lançar uma nova iniciativa educacional, chamada “Programa DreamLearners”, em escolas de todo o condado de Volusia no final do outono. Este projeto dará aos alunos oportunidades de participar de programas práticos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
A instalação do centro de operações é financiada por uma doação de US$ 25 milhões da “Cici” e “Hyatt Brown” e uma contrapartida de US$ 25 milhões do estado. Segundo o governador Ron DeSantis, “normalmente, esse não é o nosso foco, porque temos um sistema universitário estadual, então, para conseguirmos apoiar algo privado nesse nível, só faríamos se houvesse benefícios claros para o estado da Flórida”, finalizou.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance