Em meados de 2018, uma reportagem escrita pelo jornalista Jehozadak Pereira foi publicada no blog “Mundo Yes” e nos jornais “Negócio Fechado e Brazilian Times”, a respeito do Sr. Hronne de Paulo. A reportagem fazia uma referência a uma investigação e prisão do sr. Hronne de Paulo, acerca de caso de abuso sexual e também violência doméstica.
Da outra parte, tempos depois, o Sr. Honre foi isentando da acusação.
Contudo queremos esclarecer também que o jornalista Jehozadak Pereira fez uma investigação precisa e factual. Houve uma entrevista da ex-esposa do acusado afirmando serem verdadeiras as informações.
Uma ação na justiça local contra os jornais acima e o repórter investigativo da matéria procura retratação e reparações financeiras.
Da nossa parte, confirmamos que nunca fomos chamados para a respectiva corte, e nem mesmo um comunicado do caso recebemos.
Mas mesmo assim, recebemos no dia 03 de Março deste ano um “judgement” da Middlesex Superior Court” nos pedindo uma indenização, bem como uma retratação.
Vamos assim proceder, mas adiantamos que fomos julgados à revelia. E que somos uma mídia voltada para a comunidade e em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, muito comum, na comunidade brasileira.
Estamos assim tentando uma ação contrária a este caso. Queremos ser ouvidos! É um direito de cada cidadão e um privilégio da impressa.
E atendendo a este julgamento da “Middesex Superior Court” e até que nosso caso seja ouvido, publicamos abaixo a retratação exigida.
Retratação:
“Nossas desculpas ao sr. Hronne de Paulo por qualquer confusão causada pela publicação em 2018, bem como qualquer impressão negativa que tal reportagem possa ter criado a respeito do referido senhor”.
Jornal Negócio Fechado
Jehozadak Pereira
Jornal Brazilian Times
O post Nota do Editor! Caso “Middlesex S. Court”! apareceu primeiro em Jornal Negócio Fechado USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes